06/04/2018 - 11:54
Na manhã desta sexta-feira (6) o programa “IstoÉ Ao Vivo” recebeu o advogado Antonio Minhoto para comentar a determinação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro e as estratégias da defesa do petista para tentar evitar a execução da prisão. “Não existe uma previsão legal para os embargos dos embargos, não é um recurso que está previsto em lei, portanto não se trata de um direito de Lula”, disse Minhoto. “Os embargos dos embargos não vão alterar a substância, então dá para dizer que a defesa de Lula abusa do recurso.”
Além dos embargos, a defesa do ex-presidente também entrou com um novo pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os advogados de Lula pedem liminarmente suspensão da ordem de prisão expedida por Moro – o magistrado deu prazo até as 17h desta sexta-feira para o petista de entregar à Polícia Federal de Curitiba, base da Operação Lava Jato. “Entendo que os advogados de Lula vão querer manobrar de qualquer maneira essa decisão”, disse Minhoto. “Caímos em algo que nenhum advogado gosta, de ser acusado de causar procrastinação, atrasos deliberados aos processos.”