Geral

Defesa de casal dono de pousada quer prescrição de sequestro de 2001

Crédito: Reprodução/Instagram

O casal Leandro Silva Troesch e Shirley da Silva foi preso na última semana por um sequestro cometido há cerca de 20 anos. A defesa dos empresários entrou com um pedido de soltura alegando a prescrição do crime. As informações são da Época.

Segundo o processo, o casal participou de um sequestro em 2001, quando chegou a ser preso em flagrante. No ano seguinte, eles foram beneficiados com a liberdade provisória.

Leandro e Shirley são donos de uma pousada de luxo na Bahia, que chegava a cobrar R$ 1,2 mil por diária. Em 2010, o homem foi condenado a 15 anos de prisão e sua esposa a 13 anos, porém eles tiveram as penas alteradas para 12 e 9 anos, respectivamente.

“À primeira vista, não estaria prescrito porque houve a interrupção do prazo prescriocinal pela sentença em 2010. Mas, como nós conseguimos uma modificação substancial da sentença por ocasião do julgamento do tribunal, estamos pleiteando que a sentença deixe de existir como marco interruptivo e passe a ser considerado o acórdão, aí sim estaria prescrito”, disse o advogado Abdon Abadde.

Segundo ele, seus clientes não estavam efetivamente foragidos, apesar dos mandados de prisão em aberto desde 2018. Em sua determinação, o juiz Humberto Nogueira escreveu que “resta evidente a intenção dos Peticionantes de se furtar à aplicação da lei penal, bem como que a captura deles emerge como o único meio para a resolução da questão, estando preenchido, portanto, o requisito da atualidade da imprescindibilidade da custódia”.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

Bahia crime sequestro