Defesa de Bolsonaro reage com ‘indignação’ a tornozeleira

(ANSA) – BRASÍLIA, 18 LUG – A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu com “indignação” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de manter contato com seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que atualmente vive nos Estados Unidos.   

“A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”, diz uma nota divulgada pelos advogados do ex-mandatário.   

“A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, acrescenta a nota.   

Já o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente, pediu que seu pai “aguente firme”. “A proposital humilhação deixará cicatrizes nas nossas almas, mas servirão de motivação para continuarmos lutando pelo nosso Brasil livre de déspotas”, escreveu o parlamentar no X.   

Além da tornozeleira e da restrição de contatos, Bolsonaro também está proibido de se manifestar em redes sociais e de se aproximar de embaixadas, conforme estabelece a decisão assinada pelo ministro Alexandre de Moraes. (ANSA).