Aos 37 anos, o humorista Marcelo Adnet foi eleito por ISTOÉ na noite desta segunda-feira (3) como ‘Brasileiro do Ano’ na categoria Comunicação, em cerimônia realizada no Credicard Hall, em São Paulo.

“Eu queria agradecer aos meus amigos e familiares por este momento. E também a minha mãe, a maior responsável por eu estar onde estou, que me deu tudo mesmo quando não tinhamos nada. Eu tenho certeza que todos que ganharam o prêmio aqui hoje com certeza não ganharam nada sozinhos. Eu quero dividir esse prêmio também com todos aqueles que estiveram ao meu lado, desde o pessoal da MTV até o pessoal da Globo que é onde estou hoje. Com amor, dedicação e trabalho em meio a essa vida tão corrida a gente é reconhecido por nosso trabalho”, disse Adnet.

“Quero dedicar também esse prêmio a Marielle Franco e também a imprensa que sempre foi livre e democrática. Ao humor e também a cultura brasileira”, complementou o humorista.

Adnet foi o humorista que mais mereceu atenção neste ano no Brasil. Seu momento especial aconteceu durante as eleições, quando fez imitações dos candidatos à Presidência da República e aos governos de alguns estados. Para fazer o público literalmente chorar de rir, Adnet estudou o comportamento e os cacoetes lingüísticos dos candidatos. O resultado não poderia ter sido melhor. Depois de um primeiro trabalho de observação, entregou imitações primorosas que conquistaram o público.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias