O eterno trapalhão Dedé Santana foi internado, na manhã desta sexta-feira, 20, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira de Goiás (Hugol), após acordar indisposto. As informações são da produção de “Abracadabra – Um Circo Musical”, espetáculo estrelado pelo humorista.
Manfried Sant’Anna, nome verdadeiro do artista, tem 89 anos, e está com apresentação marcada para o dia 28 de fevereiro, na capital, Goiânia. Em nota, a produção disse que ele foi encaminhado ao hospital por precaução para realizar alguns exames.
+Dedé Santana é internado no Rio com problemas renais
+Aos 88 anos, Dedé Santana celebra o Dia do Circo no picadeiro, em São Paulo
A assessoria informou, ainda, que Dedé teve picos de pressão e ficará em observação enquanto aguarda o resultado dos exames. A expectativa é que ele deixe a unidade médica em breve.
A produção do espetáculo também agradeceu o carinho e compreensão do público. “Abracadabra – Um Circo Musical” é um espetáculo de Frederico Reder, em uma superprodução que combina circo tradicional com musical da Broadway, contando uma das melhores do Brasil, com orquestra ao vivo, artistas internacionais e alta tecnologia de som e luz.
Internações
Em março de 2025, Dedé Santana deu entrada em Centro de Terapia Intensiva (CTI) no Rio de Janeiro com infecção urinária. Durante a internação, o problema se agravou, evoluindo para um problema renal mais sério. No começo daquele ano, o humorista havia buscado atendimento médico, em São Paulo, após sentir alterações de pressão arterial. Na ocasião, o trapalhão explicou que a visita à unidade de saúde era uma medida preventiva, tranquilizando os fãs quanto ao seu estado de saúde.
Ver esta publicação no Instagram