Um dos líderes do atual elenco do Cruzeiro, o zagueiro Dedé está pronto para retornar ao time, após a ausência no jogo contra o CSA, em Alagoas. E o atleta está otimista quanto ao futuro da equipe treinada pelo técnico Rogério Ceni e prevê evolução contra o Vasco, domingo, às 19 horas, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Quanto a deslanchar no campeonato, acho que já começamos bem nesse período com o Rogério. Um time que tinha vencido um jogo em 17, com dois jogos já somou quatro pontos. Os dois pontos perdidos (no empate por 1 a 1 contra o CSA) foram muito indigestos, sofrendo um gol no último ataque”, afirmou o jogador.

“Mas a análise que eu faço friamente, pela nossa situação e pelo que vínhamos fazendo, acho que a caminhada está sendo boa e importante. É manter a seriedade, o foco e a autoestima, porque começamos a tarefa um pouco melhor do que estávamos fazendo”, disse o zagueiro, que está recuperado das cãibras sofridas na vitória diante do Santos.

Ao analisar o trabalho de Ceni, Dedé nota um entendimento maior dos jogadores sobre o que o treinador pensa em colocar em prática. “Acho que com mais tempo, será mais fácil para pegar o trabalho e menos o treinador terá que se preocupar em explicar, porque o jogador pega isso no automático. A gente está subindo bem a ladeira. Quando a gente chegar lá no topo, as coisas vão fluir mais fáceis para gente.”

Dedé prevê um duelo com o Vasco, pois os dois times estão em situação semelhante no Brasileiro. “Os jogos que a gente viu e a forma que nos foi passada percebemos que é um time de contra-ataque rápido, com jogadores leves na frente. É um time bem difícil de se enfrentar, pois sabe se fechar muito bem. Mas eles também têm seus pontos vulneráveis que vamos tentar explorar.”

Cruzeiro e Vasco lutam para se afastar dos últimos lugares. Os mineiros estão em 16.º lugar, com 15 pontos, um à frente da Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento. Com 20 pontos, os cariocas estão na 14ª colocação.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias