Em reportagem divulgada pelo ‘Encontro’, da TV Globo, um homem no Rio de Janeiro declarou que pessoas que estão fortes espiritualmente, não são contaminadas pela Covid-19.

Mesmo já tendo perdido duas tias idosas para a doença, o rapaz acredita que a mãe dele, de 78 anos, é imune a doença. “Tenho saído, curtido as baladas. Tenho uma mãe com 78 anos que não pega Covid. Eu acredito que essa doença é pra quem está fragilizado. Com quem está forte espiritualmente não vai acontecer”, falou ele.

A declaração causou espanto na apresentadora do programa, Fátima Bernardes. “É assustador… A Covid-19 não é uma questão de fraqueza espiritual, falta de fé, nada disso, não”, falou Fátima.

Pelo Twitter, muitas pessoas criticaram a postura do entrevistado. “Essa entrevista feita no #Encontro mostra que parte do brasileiro não tem NOÇÃO do que seja empatia. Esse é o espelho do que acontece no Brasil há sete meses, desde que esse inferno começou e mais de 150 mil pessoas morreram”, escreveu um internauta.

Uma outra usuária do aplicativo escreveu: “Vivemos numa sociedade cada vez mais individualista, egoísta, hipócrita!! Ninguém se preocupa com a possibilidade de ser agente transmissor, só olham para o próprio umbigo!!”.