Esportes

Decisivo no clássico, Daniel Alves ganha elogios: ‘Emana coisas positivas’

Autor do gol de empate do São Paulo no clássico contra o Santos, Daniel Alves foi muito elogiado pelo técnico Fernando Diniz após a partida na Vila Belmiro. O jogador voltou a atuar mais avançado, com Juanfran na lateral-direita. Diniz falou que Daniel Alves “emana coisas positivas”.

“Quando falamos dele, falamos de um jogador de nível muito alto. O Daniel tem uma liderança extremamente positiva, treina todos os dias, chega no horário, vai embora depois dos outros, faz a recuperação, cuida da alimentação. É um exemplo. O São Paulo fez uma grande contratação, ele emana coisas positivas”, apontou o treinador.

“Não trouxemos um driblador ou fazedor de gols. A cobrança em cima dele pelos títulos que ganhou é muito descontextualizada. Ele veio para somar e ajudar o São Paulo, e tem ajudado muito. Ele ajuda na liderança em campo, na marcação, na orientação. Ele faz parte da solução”, reforçou.

O treinador também analisou a movimentação de Daniel Alves no lance do gol que sacramentou o empate em 1 a 1 na Vila. Aos 36 anos, o jogador foi a principal contratação no meio desta temporada. Ele marcou seu segundo gol pelo São Paulo. O primeiro foi há um turno, em sua estreia diante do Ceará, rival do próximo domingo.

“Ele inicia a jogada, acompanha e faz o gol. Ainda bem que foi assim. Se o resultado não tivesse vindo, teríamos aquelas críticas que não tem a ver. O Daniel é um cara que tem ajudado muito o São Paulo, vai ajudar ainda mais. Ele já entrou para flutuar e buscar o melhor espaço. A maneira que o time jogou no primeiro tempo dificultou para ele aparecer. O Daniel é um jogador de coletivo. Quando a coletividade anda, ele é um cara que sempre vai contribuir muito”, disse Diniz.

+ Exclusivo: como Prost fez Senna perder o contrato com a Ferrari

Após empatar o clássico, Daniel Alves foi ao banco de reservas e abraçou o treinador, que falou sobre o momento. “Para mim é gratificante. Faz parte da minha relação. Eu já falei inúmeras vezes, eu tenho certeza que tenho um desejo de fazer o melhor para o jogador, prestar um serviço de qualidade para ele render e construir uma simbiose com o torcedor. Eu procuro ser próximo para tirar o melhor de cada um”.

Veja também

+ Marco Pigossi sobre reprise da novela Fina Estampa: “Tinha que ser proibida de ser reprisada”

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?