Nos últimos tempos, o implante hormonal de gestrinona, popularmente conhecido como “chip da beleza”, tem sido de grande interesse entre algumas personalidades da mídia. Entre elas, destacam-se Deborah Secco, Flay e Nah Cardoso, que optaram por investir nessa tecnologia em busca de alcançar os resultados estéticos desejados. Porém, algumas informações quanto a ação do “chip” são necessárias antes de optar por usá-lo.

De acordo com o médico Pedro Nunes, cada organismo reage de forma única aos hormônios, portanto é fundamental que qualquer intervenção hormonal seja realizada com o acompanhamento médico adequado. O procedimento deve ser feito apenas em pacientes que se encaixem no perfil indicado para o uso do hormônio, pois é ótimo para quem tem indicação, mas pode ser péssimo para aqueles que não se encaixam.

“Deve-se ter cuidado por parte das pessoas tanto para falar mal, quanto para elogiar, principalmente porque muitas dessas famosas e até mesmo outras pessoas, procuram esse tipo de procedimento visando estética exclusivamente, o que é errado”, comenta.

“É claro que o hormônio androgênico tem poder de aumentar a massa muscular e com isso aliviar celulites, mas esse não deve ser o seu uso principal. A gestrinona é uma droga muito bem estudada para fins ginecológicos, como por exemplo miomas, TPM severa e principalmente endometriose”, completa.

Enquanto algumas personalidades encontraram nos implantes hormonais uma forma de alcançar seus objetivos estéticos, é importante lembrar que a beleza está intrinsecamente ligada à saúde e ao bem-estar geral. É fundamental buscar um equilíbrio entre a busca pela aparência desejada e a manutenção de uma vida saudável, sempre com o respaldo médico adequado.

“Na verdade, apenas médicos estão autorizados a realizar implantes hormonais, médicos de qualquer especialidade podem realizar esse tipo de procedimento. E obviamente todo o processo e duração do tratamento precisa ser supervisionado com consultas, exames laboratoriais e de imagem. Lembrando que o termo correto para este tipo de implante hormonal seria “implante de gestrinona”, o que muitos chamam de chip da beleza”, finaliza o profissional.