A apresentadora Deborah Albuquerque, que comanda o ‘Programa da Deborah’ em seu canal no YouTube, saiu em defesa de Rico Melquiades após críticas feitas por Antonia Fontenelle durante a CPI das Apostas Esportivas no Senado.
Fontenelle ironizou a aparência de Rico, chamando-o de “demônio feio da garoa”, e gerou repercussão negativa nas redes sociais. Deborah não gostou do tom adotado pela apresentadora, e disse que a fala foi desnecessária. Para ela, as críticas deveriam se limitar ao comportamento e não à aparência física de Rico.
“Ô Antonia, quando a gente cava né… Falar que o olho do menino é feio, é caído, não tem nada a ver. Falar que ele joga tigrinho, que você acha errado, que você acha uma conduta imoral, sei lá, qualquer coisa desse gênero, ok. Mas falar da aparência dele não faz o menor sentido”, disse.
Ela ainda elogiou o influenciador e lembrou que ele já demonstrou publicamente que tem inseguranças em relação ao tema: “Até porque ele não é feio. Como eu mesmo falei: é um menino alto, magro, cabelo bonito, não é feio”.
“E falar isso depois da Fazenda, depois que foi exposto que é uma ferida pra ele, acho que é besteira. É um pouquinho de covardia. Não acho o Rico feio e não achei certo”, completou.
Deborah também ressaltou que Rico ganhou o reality show “A Fazenda” justamente por seu jeito autêntico e seu temperamento explosivo, que acabaram conquistando o público: “O Rico é o Rico. O Rico ganhou a Fazenda inclusive por ter esse gênio mesmo”.