Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) protagonizaram uma dobradinha contra o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), no último debate com os candidatos ao posto maior no estado, exibido na noite desta terça-feira (27), pela TV Globo.

+ Ipec em SP: Haddad lidera com 34%; Tarcísio tem 24%, e Rodrigo Garcia, 19%

Tanto o petista quando o candidato do Republicanos optaram por abrirem o debate fazendo perguntas entre si, deixando o tucano isolado, sendo obrigado pelas regras da organização a trocar perguntas com os candidatos Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

Haddad e Tarcísio ocupam o primeiro e o segundo lugares na pesquisa Ipec divulgada nessa terça. O petista tem 34% das intenções de voto, e o candidato do Republicanos está agora isolado na segunda posição, com 24%. Rodrigo, com 19%, ocupa o terceiro lugar na preferência dos eleitores paulistas.

Ainda no debate, os três candidatos foram alvos de questionamentos por conta de suas alianças atuais ou anteriores, Haddad por conta de Lula (PT), Tarcísio pela ligação com Jair Bolsonaro (PL) e Rodrigo por ter sido vice-governador da gestão de João Doria (PSDB) no estado.