Esportes

De volta ao UFC após dois anos, Thominhas Almeida diz: ‘Estou só aguardando o dia da guerra’

Após dois anos e meio sem entrar no octógono por conta de uma série de lesões, Thominhas Almeida vai voltar ao octógono do UFC neste mês de outubro; confira mais

De volta ao UFC após dois anos, Thominhas Almeida diz: ‘Estou só aguardando o dia da guerra’

O início de Thominhas Almeida no UFC não poderia ter sido melhor. Com quatro vitórias seguidas entre os anos de 2014 e 2015, o atleta da Chute Boxe São Paulo provou que o público poderia esperar dele lutas eletrizantes e muita agressividade no maior evento de MMA do planeta. Porém, atrapalhado por uma sequência de lesões, o brasileiro se viu obrigado a parar por um período considerável para tratar de sua recuperação.

Após quase dois anos e meio fora de combate, Thominhas está mais empolgado do que nunca com seu retorno. O brasileiro encara o mexicano Alejandro Perez no dia 10 de outubro, na famosa “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU). Aos 29 anos, ele garante que mostrará as mesmas características de sempre em seu próximo duelo. Além disso, prometeu uma versão mais estratégica e calculista.

– Eu me considero um atleta experiente. Tenho 25 lutas de MMA e 30 de Muay Thai. Comecei muito cedo e conquistei uma grande bagagem. Sempre fui um lutador muito agressivo e a minha essência continua a mesma. Porém, estou mais frio e mais calmo. Vou impor meu jogo e procurar explorar as deficiências do adversário com muita precisão e inteligência – garantiu.

Ciente das dificuldades que encontrará em sua próxima luta, o pupilo de Diego Lima, líder da Chute Boxe SP, pesquisou sobre seu o oponente e sabe em quais áreas pode tirar vantagem.

– Vou sempre em busca do nocaute. A trocação é o meu carro-chefe e isso não vai mudar. Claro que uma finalização também será bem-vinda. Sei que o Alejandro (Perez) é um lutador duro. Acho que posso usar minha maior envergadura para aproveitar as brechas no jogo e colocar o meu ritmo nessa luta. Vou em busca de uma vitória por via rápida desde o início do duelo – afirmou.

Grato por todo o carinho dos fãs brasileiros, o lutador sonha com uma grande apresentação na luta que marca o seu retorno ao UFC e, de quebra, conquistar sua quinta vitória na organização.

– Eu agradeço a todos os meus fãs, que torceram por mim e esperaram meu retorno. Essa energia positiva só me incentivou a voltar ainda mais forte. Podem ter certeza que vou retribuir todo esse carinho dentro do octógono. Estou treinando muito para trazer mais um grande show para o público. Estou só aguardando o dia da guerra – concluiu.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Danii Banks faz sucesso nas redes sociais como a versão plus size da Barbie

+ Novo Xiaomi Mi Box 4S por R$ 240

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar