Com o trabalho prejudicado por conta da pandemia, Fernanda Gentil, de 34 anos, contou que estará de volta ao programa da Globo ‘Se Joga’, paralisado por conta da Covid-19. Em entrevista ao jornal EXTRA, a jornalista contou como foi enfrentar a doença e como a sua rotina mudou na emissora carioca com a crise sanitária.

Infectada pelo novo coronavírus, Fernando lembrou que ficou isolada em um quarto na sua casa e precisou ser forte para fica longe dos filhos Gabriel, de 5 anos, e Lucas, de 13, e da mulher, Priscila Montandon, de 38, em dezembro do último ano.

“Nunca foi tão difícil ser otimista, mas estou aqui firme e forte. É o que me move, deixa o estresse mais leve, encurta o tempo do luto, suaviza os problemas… Eu tenho muito orgulho de ser assim e procuro, conscientemente, cultivar isso”, afirma.

“[…]Acho que o meu pior sintoma foi a cabeça. A gente fica refém da ansiedade. Mas, graças a Deus, passei por isso sem grandes sustos, e agora estou fazendo os exames de check-up para ver algum tipo de sequela e continuar cuidando da saúde. Eu não me vacinei e, mesmo tendo pego Covid, estou vivendo como se não tivesse, porque aqui em casa ninguém pegou, além de mim, e eu não vou viver livre, leve e solta, trazendo riscos para eles”, ressaltou.

Em parceira com Érico Brás e Fabiana Karla, Gentil apresentou durante apenas cinco meses o “Se Joga”. Paulatinamente, a Globo vem retomando as gravações e atividades e a atração é uma delas. A reestreia deve ocorrer no próximo dia 6 de março. No entanto, somente Fernanda deve apresentar o programa, enquanto Brás ficará com as reportagens e Karla deve fazer outros projetos da casa.

“O programa volta totalmente repaginado. Muda não só dia e horário, mas também tempo de duração e formato. Esse tempo que a gente ficou fora do ar serviu para ajustar muita coisa. A gente vem com a proposta de entrevistas diferentes, estamos investindo em dinâmicas divertidas, criativas, o que pede um sábado à tarde”, revelou Fernanda.

“O “Se joga” é multigeracional, para a família toda. Vai mostrar bastante os bastidores da Globo, que é um conteúdo de que o público gosta, gera muita curiosidade. Erros de gravação, spoiler de novela, brincadeiras com personagens, atores e atrizes… A gente vem com essa proposta de se aproximar ainda mais do público”, completou.

Questionada sobre o lado positivo da pandemia, Fernanda explica que nunca imaginou passar tanto tempo ao lado da família e que isso também trouxe alguns problemas.

“Falando da vida real, também foi difícil, essa convivência toda traz alguns estranhamentos também. A gente começa a ter tempo para implicar mais, amar mais, entender mais, criticar mais, porque está em casa o tempo todo. Mas foi muito rica essa troca e a gente está muito mais fortalecido como família. Passamos perto da estatística das separações, mas conseguimos evitar (risos)”, finaliza.