Nesta terça-feira (10), no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, o São Paulo contou com o importante retorno de Daniel Alves no time titular. De volta ao Tricolor após defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, o lateral fez uma boa partida, principalmente no ataque, sendo um destaque do Choque-Rei.

+ Luan Santana diz viver affair e internet aponta clima com Juliette
+ Messi é apresentado no PSG, se diz feliz, fala sobre Neymar, e afirma que busca títulos: ‘Quero a Champions’
+ Dou-lhe uma; dou-lhe duas; dou-lhe três! O dia em que o golpista apanhou feito gente grande
+ ‘Atitude de juvenil, quando abre a boca só sai asneira’, dispara Cicinho contra Daniel Alves

Escalado para atuar pela ala direita, Daniel Alves fez uma boa partida ofensivamente, embora tenha mostrado algumas falhas na fase defensiva.

No ataque, o lateral distribuiu cinco cruzamentos, dos quais acertou dois e nove lançamentos, dos quais acertou cinco. Com dois passes chaves na partida, o camisa 10 foi responsável por criar uma grande chance de gol, quando, ainda no primeiro tempo, lançou a bola na medida para a finalização de Gabriel Sara.

Jogando pelo lado direito, mas buscando atuar por dentro do campo, Daniel foi muito acionado no jogo, tocando na bola 87 vezes. Durante a criação das jogadas, o atleta esteve envolvido na maioria das jogadas, sendo crucial para o ataque do Tricolor.

Na defesa, porém, alguns pontos negativos. Embora o ala tenha contribuído com quatro interceptações e três divididas, sua ofensividade rendeu perigo ao São Paulo. Perdendo a posse 16 vezes durante o jogo e sendo superado com dribles quatro vezes, o lado direito da defesa foi o mais vulnerável.

No primeiro tempo, jogadas com Dudu e Breno Lopes foram encaixadas nas costas da marcação. Já na segunda etapa, Wesley deu muito trabalho para o camisa 10 do São Paulo, que teve dificuldades em marcar o atacante.

Com essa dificuldade na marcação, Daniel acabou cometendo faltas, além de disputas mais fortes pela bola. Essas faltas renderam ao lateral um cartão amarelo, já no segundo tempo.

De volta ao São Paulo após conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas, o camisa 10 é uma grande adição ao Tricolor, que passa por um momento de muitos desfalques em meio a jogos importantes.

O time volta a campo no próximo sábado (14), às 21h, no Morumbi, contra o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 16ª posição da tabela, o time paulista terá uma partida importante contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento.