Foi com surpresa que Letícia Colin recebeu a indicação ao Emmy Internacional, o Oscar da TV americana, por seu papel na série Onde Está Meu Coração, da Globoplay. A brasileira de 32 anos concorre como Melhor Atriz pela médica Amanda, que enfrenta uma guerra particular contra as drogas.

A elogiada atuação pode render uma estatueta histórica ao Brasil. “Estou feliz demais, nosso trabalho é lindíssimo”, afirmou a atriz. Ela fez questão de homenagear os pais: “Trabalho com televisão desde os oito anos, então aproveito esse momento para agradecer minha mãe e meu pai, que acreditaram no meu sonho, no meu potencial e nunca desistiram. Eles sempre me deram suporte, carinho, respeito e coragem para seguir em frente”. Única brasileira indicada em sua categoria, Letícia concorre com Celine Buckens, do Reino Unido, por Showtrial, Kim Engelbrecht, da África do Sul, por Reyka e Lou de Laâge, da França, por Le Bal des Folles. A 50ª edição do Emmy Internacional acontece em 21 de novembro, em Nova York, nos EUA.

De volta à academia

A atriz global Letícia Colin é indicada para o Emmy Internacional
Mark Blinch

A volta de Hugh Jackman aos cinemas, no papel de Wolverine, será na base de esforço e muito suor. Na semana passada, o ator surpreendeu seus fãs ao anunciar que interpretará o personagem mais uma vez – o veterano havia se despedido do herói em 2017, com o filme Logan. Dessa vez, o mutante aparecerá em Deadpool 3 e vai contracenar com Ryan Reynolds. Para isso, o astro quer retomar o “corpo bombado” de antes. Aos 53 anos, ele tem passado muitas horas na academia fazendo exercícios físicos e musculação. A nova produção tem previsão de estreia em 2024 – o que garante tempo suficiente para Jackman recuperar o abdômen trincado.

Ritual para se livrar dos vilões

A atriz global Letícia Colin é indicada para o Emmy Internacional

Um dos grandes vilões na reta final de Pantanal, da Globo, Gabriel Santana afirma que segue um ritual especial para se livrar da carga negativa de personagens do mal. “O Renato tem essa peculiaridade do desvio de caráter e comete crimes. Traz uma energia pesada”, confessa. “Por isso cuido da minha espiritualidade. Não tenho uma religião específica, mas tenho meus tratamentos espirituais, medito e rezo”. Na Globo, Santana chegou a atuar em Malhação: Toda Forma de Amar, mas sua estreia foi no SBT. Ele deu vida ao pequeno Mosca em Chiquititas, trama que está até hoje entre as mais vistas da Netflix. “Agradeço ao personagem, pois ele me abriu as portas do mundo artístico. Eu não sabia que queria ser ator até fazer essa novela e me apaixonar pela arte de atuar”. Com o fim de Pantanal, o artista de 23 anos não pensa em férias, pois focará em seus projetos pessoais para o teatro: “O objetivo do ator é nunca ficar parado”.

Canta, canta, minha gente

A atriz global Letícia Colin é indicada para o Emmy Internacional

Aos 84 anos, Martinho da Vila nem pensa em se aposentar: o cantor foi anunciado como atração principal da Oktoberfest Rio 2022, que acontece a partir de 14 de outubro na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O compositor lidera a lista de estrelas do evento, que também inclui Diogo Nogueira, Mart’nália, Seu Jorge e Alcione, entre outros artistas do gênero. “Estou feliz de fazer parte de uma comemoração que privilegia o samba. Estarei cantando durante vários dias ao lado de muitos amigos, e é sempre bom cantar no Rio”, comemorou. A animação do veterano tem sentido: a tradicional festa alemã vai homenagear o samba em suas seis noites de programação.

Choro na passarela

A atriz global Letícia Colin é indicada para o Emmy Internacional
Pascal le segretain

Apesar de ter sido aplaudida de pé, Victoria Beckham caiu no choro em sua estreia na Semana de Moda de Paris. Com criações que exaltam a feminilidade e a sensualidade da mulher, a estilista agradou os jornalistas e especialistas em alta-costura. Nos bastidores, porém, um drama digno de novela colocou a ex-Spice Girl nos tablóides: a cantora teria discutido com Nicola Peltz, mulher de Brooklyn Beckham, o primogênito do clã. A jovem esperava usar um vestido assinado pela sogra no casamento, o que não aconteceu. Mesmo assim, Victoria contou com a presença da nora e do filho em Paris. Assim, a família Beckham segue em paz – pelo menos por enquanto.

Diva no streaming

A atriz global Letícia Colin é indicada para o Emmy Internacional

Com mais de 20 anos de teatro, Sara Sarres enfim se rendeu ao streaming com a série O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu, da Disney+. A produção, que tem direção de Miguel Falabella, conta a história de jovens que correm atrás do sonho de fazer carreira nos musicais. “É maravilhoso levar o teatro brasileiro para o audiovisual”, diz. Na história, Sara é Marita, uma diva dos palcos. A personagem é um presente de Falabella, amigo e parceiro com quem ela trabalhou em espetáculos como Annie – O Musical. “Ele conduz o set com graça, beleza, objetividade e alegria. É uma aula vê-lo dirigir”, elogia. Sara acompanha a repercussão de sua Marita diretamente do Canadá, onde vive desde que se casou, em junho. No exterior, ela não descarta novos caminhos profissionais: “Sou membro do sindicato britânico de atores, tenho permissão de trabalho no Canadá e, com a estreia de O Coro no Brasil, a carreira está mais pulsante do que nunca. Estou feliz com tantas possibilidades e novas oportunidades,
em casa e no mundo”.