Esportes

De virada, Manchester United vence o Liverpool e avança na Copa da Inglaterra

Um embate entre dois gigantes em campo, no qual ambos mereciam a vitória, mas a sorte só poderia sorrir para um lado. Assim foi a partida, neste domingo, entre Manchester United e Liverpool, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, no estádio Old Trafford, em Manchester. O eletrizante clássico, que teve como seu maior destaque o egípcio Mohamed Salah, terminou em 3 a 2 e garantiu a classificação do time da casa às oitavas de final.

Se o último duelo entre as duas equipes deixou a desejar em emoção, ficando em 0 a 0 pelo Campeonato Inglês, na partida deste domingo não faltou energia e belos gols. O primeiro tempo foi marcado pelo ritmo quente, jogo bem apresentado por ambas os times e muitas jogadas de criatividade.

O perigo inicial veio já aos 10 minutos, quando Alexander-Arnold recebeu de Salah e cruzou para rasteiro direto para o gol. O goleiro Henderson afastou com um tapa o que poderia já ser o primeiro gol do Liverpool. Poucos minutos mais tarde, o Manchester United já reagiu, vindo com o atacante Greenwood, que pedalou para cima da marcação e fez sua tentativa. Aos 17, era a vez de Pogba receber a bola de um escanteio, mas desperdiçou a chance sem conseguir pegar bem na bola.

A temperatura da partida esquentava e o Liverpool viu no contra-ataque a chance de abrir o placar. Roberto Firmino, ao receber de Wijnaldum, fez um passe perfeito para Salah, que soube aproveita-lo para balançar as redes de Henderson. Nos minutos seguintes, embalados após o belo gol do egípcio, os visitantes tentavam marcar novamente saindo para o ataque, mas não ofereceram maior perigo para o Manchester United.

A equipe comandada pelo técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer buscava a todo custo seu momento de igualar o jogo e o encontrou no contra-ataque, com lançamento improvável de Rashford acertando em cheio Greenwood. O atacante recebeu e bateu de direita em direção ao gol, sem chance de defesa do brasileiro Alisson. Tudo igual em Old Trafford, tanto no placar quanto no desempenho dos fortes oponentes. O resto do primeiro tempo seguiu com criação de chances para ambos os lados, com destaque para três tentativas de Pogba, que vinha impreciso porém empolgado para marcar.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Na segunda etapa, as equipes retornaram com igual qualidade técnica e envolvimento com o jogo e não demoraria para o primeiro gol sair. Aos 3 minutos, Rashford recebeu de Greenwood e, ultrapassando Williams, marcou o gol da virada. A reação do Liverpool veio rápida e certeira com Milner, que recebeu de Firmino e quase igualou o placar. O tento, porém, saiu em seguida, ainda com a dupla Firmino e Milner, que trocaram passes até que restou no pé de Salah. O atacante, aos 14 minutos, mandou chute rasteiro e trouxe o empate.

O duelo seguiu equilibrado até a entrada do português Bruno Fernandes, que aos 33 minutos bateu falta bem ao lado da barreira e decidiu o clássico. Aos 43, o meia português cruzou para Cavani cabecear e quase aumentar a vantagem para os donos da casa.

Neste domingo, ainda pela quarta fase da Copa da Inglaterra, o Leicester City venceu o Brentfort por 3 a 1 e garantiu o seu lugar na próxima fase do torneio. Já o Fulham recebeu o Burnley, no estádio Craven Cottage, em Londres, e foi eliminado após perder por 3 a 0.

Veja também

+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Aprenda 5 molhos fáceis para aproveitar o macarrão estocado
+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Veja os lugares inusitados onde famosos já fizeram sexo
+ Como saber se um pisciano está apaixonado por você? Descubra como Peixes reage ao amor!
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago