De virada, João Fonseca vence e avança às semis na Argentina

SÃO PAULO, 14 FEV (ANSA) – O tenista brasileiro João Fonseca conseguiu uma virada espetacular nesta sexta-feira (14) e derrotou o argentino Mariano Navone, considerado favorito da casa, por 2 sets a 1, e avançou às semifinais do ATP 250 de Buenos Aires.   

No início da partida, o carioca de 18 anos viu seu oponente abrir 5 a 1 e fechar o primeiro game por 6 a 3. No entanto, nos dois últimos ele se recuperou, salvou dois match points e venceu ao cravar 6/4 e 7/5.   

A partida teve quase 3h de duração, depois de duas interrupções por causa da chuva que caía sobre a quadra Guillermo Villas, e foi a mais longa já disputada por Fonseca em três sets.   

Com o triunfo, o tenista torna-se o brasileiro mais jovem a chegar nas semifinais de um torneio ATP. Fonseca encarou Navone, após bater, também de virada, o argentino Federico Coria, por 2 sets a 1, nas oitavas de final.   

Agora, Fonseca vai enfrentar o sérvio Laslo Djere, que eliminou o brasileiro Thiago Wild após uma vitória por 2 a 0. O jogo da semifinal será realizado neste sábado (15). Caso seja campeão em Buenos Aires, o carioca poderá ser o número 69 no ranking mundial. (ANSA).