ISTOÉ Gente

De Viih Tube e Juliette: referência em branding, Junior das Neves revela porque marcas preferem ex-BBBs

Crédito: Divulgação

Sucesso de audiência, o ‘BBB21’ tornou-se um atrativo para muitas marcas em diversos mercados, principalmente pelo fenômeno digital da edição do reality show. A produção deste ano atingiu ainda mais pessoas por conta da pandemia e aumentou o alcance do programa nas plataformas digitais. A maior prova desse movimento foi o crescimento recorde de seguidores dos participantes em suas redes sociais.

Campeã do programa, Juliette Freire tinha apenas 4 mil seguidores em seu Instagram quando entrou na casa mais vigiada do Brasil e hoje conta com mais de 32 milhões de pessoas em sua rede social. A edição transformou-se em um case de sucesso digital e a própria Rede Globo tem aproveitado para engajar seus produtos através de novas participações dos ex-participantes.

Grande referência em estratégias digitais e expert quando o assunto é branding, Junior das Neves entende que o fenômeno BBB21 foi bastante importante para diversas empresas encontrarem novos resultados em um período turbulento como a pandemia, e explica que as marcas souberam alinhar bem as diretrizes das mesmas com o sucesso dos ex-BBBs.

“Reality shows, como o BBB, tornaram-se movimentos muito atraentes para as marcas, principalmente quando falamos em branding. Estamos vivendo em um momento que as coisas ainda não voltaram 100% para o presencial como era antes. As empresas têm que aproveitar disso. O branding sempre foi utilizado por grandes corporações e temos que entender que essa técnica é quando alinhamos diversas ações ao posicionamento, propósito e valores que temos definidos na marca, para gerar memória e significado na mente do público alvo. É por esse motivo que muitas marcas estão utilizando a figura imponente da Juliette, para mostrar que também estão alinhadas aos valores que a influencer defende”, explica Junior das Neves.

Junior das Neves explica também que o branding está muito presente nas redes sociais e que é importante notarmos a associação das marcas com cada vez mais influenciadores digitais, para valorizarem o propósito definido pelas empresas.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais