Esportes

De vice ao ‘lado certo da história’: Courtois tem uma Champions League para chamar de sua

Goleiro belga salvou o Real Madrid parando a pressão do Liverpool e foi eleito melhor em campo na final

De vice ao ‘lado certo da história’: Courtois tem uma Champions League para chamar de sua

O Real Madrid é campeão pela 14ª vez da Champions League. O Courtois salvou a equipe com grandes defesas e foi eleito o melhor em campo na final. Vale lembrar que o goleiro belga foi vice-campeão pelo Atlético de Madrid na decisão de 2014, justamente contra o clube merengue, o qual defende atualmente.


+ Vinícius Júnior coroa ano perfeito com gol em final de Champions e está entre os melhores do mundo

O goleiro ganhou destaque no Atlético de Madrid na temporada 2013/14, quando os Colchoneros chegaram a final da Champions League. Porém, desta vez, Courtois foi vazado. O belga sofreu gol nos acréscimos da etapa final e levou o jogo para a prorrogação, em que o Real Madrid marcou mais três vezes e decidiu o título.

+ Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão

Agora defendendo o Real Madrid, Courtois foi destaque da decisão do título. Após o jogo, o goleiro belga declarou o sentimento de enfim vencer a Champions League e declarou ‘estar do lado certo da história’.

– Tantos anos, tanto trabalho. Em toda minha vida vi o Real Madrid ganhar, então agora estou do lado certo da história. Agora somos novamente os reis da Europa – declarou Courtois.

+ Melhor jogador da final, Courtois celebra título do Real Madrid na Champions: ‘Somos os reis da Europa’

O Real Madrid amplia a vantagem no ranking de clubes com mais títulos de Champions League. Esta é a 14ª conquista da história, sendo a sexta vez neste século. Atrás dos merengues na lista vem o Milan, com sete taças – metade que o clube espanhol tem.