Usar a fama para expandir o portfólio e multiplicar a fortuna sempre foi prática comum entre celebridades. Seja com cosméticos, roupas e outros, é comum que marcas estampem o rosto conhecido de seus fundadores. Nesse sentido, uma prática vem se tornando cada vez mais recorrente entre famosos: a aquisição ou participação em bares e restaurantes.

Além de atrair fãs e atuar como mais uma fonte de lucro, o segmento da hospitalidade é um ótimo cartão de visitas para a imagem de famosos que amam posar como empreendedores.

A seguir, confira algumas das celebridades que empreendem na gastronomia e seus estabelecimentos.

Confira famosos que têm participação em restaurantes

Ryan Gosling

Ryan Gosling e Chef Ben
Ryan Gosling e Chef Ben (Instagram)

Após sua atuação no filme “Barbie”, campeão de bilheteria em 2023, Ryan Gosling se tornou o “homem do momento”. O que muitos não sabem é que ele é sócio do Tagine, um restaurante marroquino em Beverly Hills, na Califórnia (EUA). Em atividade desde 2004, o espaço é comandado pelo chef Abdessamad Benameur e frequentado por celebridades.

Sabrina Sato

Sabrina Sato no Peixe ao Cubo
Sabrina Sato no Peixe ao Cubo (Instagram) (Crédito:AFP)

A apresentadora Sabrina Sato é dona do Peixe ao Cubo, restaurante japonês com diversas unidades na cidade de São Paulo.

Luísa Sonza

Fátima Pissarra, Dona Carmen Virgínia e Luisa Sonza
Fátima Pissarra, Dona Carmen Virgínia e Luisa Sonza (Instagram) (Crédito:Terra)

Em 2023, Luísa Sonza se tornou sócia do Altar Cozinha Ancestral em São Paulo. Assinado pela chef pernambucana Dona Carmen Virgínia, o espaço celebra a cultura afro-brasileira.

Sandra Bullock

Sandra Bullock no Walton's Fancy and Staple
Sandra Bullock no Walton’s Fancy and Staple (CBS News)

Veterana de Hollywood, Sandra Bullock já foi dona de não somente um, mas dois restaurantes nos Estados Unidos: Bess Bistro e a padaria Walton’s Fancy and Staple, ambos em Austin, no Texas. Os estabelecimentos foram inaugurados em 2006 e 2009, respectivamente, mas o Bess fechou as portas em 2016.

Lady Gaga

Lady Gaga e amigos no Joanne Trattoria, em Nova York
Lady Gaga e amigos no Joanne Trattoria, em Nova York (Arquivo) (Crédito:Agência Brasil)

Com ascendência italiana, Lady Gaga e seus pais são donos do Joanne Trattoria, um restaurante italiano no Upper West Side, em Nova York.

Fernanda Lima

Fernanda Lima e equipe Maní
Fernanda Lima e equipe Maní (Facebook) (Crédito:Agência Brasil)

Fernanda Lima é sócia-proprietária do renomado Maní Manioca, em São Paulo. Comandado pela chef e também apresentadora Helena Rizzo.

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso na Forneria Gagliasso
Bruno Gagliasso na Forneria Gagliasso

Marido de Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso tomou gosto pelos empreendimentos gastronômicos e, atualmente, é sócio de dois: o restaurante Le Manjue Organique e a Forneria Gagliasso, ambos no Rio de Janeiro. Ele também foi responsável por trazer a franquia Burger Joint, hamburgueria famosa em Nova York, ao Brasil, mas a empresa fechou as portas.