Esportes

De saída, Marcelo encerra ciclo no Real Madrid como maior campeão da história do clube

Brasileiro chegou ao clube em 2007 e deixa a equipe com 25 títulos conquistados

De saída, Marcelo encerra ciclo no Real Madrid como maior campeão da história do clube

De Xerém para a história de um dos maiores clubes do mundo. Marcelo chegou ao Real Madrid em 2007 e quinze anos depois, encerra sua passagem como maior campeão da história do clube espanhol.



+ Onde assitir Fluminense x Flamengo hoje
+ 31 características de quem é de Gêmeos
+ Vídeo: Russos correm desesperados após drone ucraniano jogar bomba em trincheira
+ Astrônomos indicam que passagem estranha da Bíblia pode ser verdadeira

Neste sábado, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, gol de Vini Jr., e conquistou sua décima quarta Champions League na história, a quinta de Marcelo. O lateral, que já marcou gol em final de Liga dos Campeões, ficou no banco de reservas durante o jogo, mas foi o responsável por levantar a taça na premiação.

Em sua última temporada pelo clube, Marcelo viveu momentos de despedida do Real Madrid, e não poderia ter forma melhor de fechar o ciclo na equipe merengue.

 

Dentro de campo, Marcelo não teve sua melhor temporada. Preterido por Carlo Ancelotti pela titularidade de Ferland Mendy, o brasileiro ficou no banco de reservas por boa parte do ano, mas conquistou os títulos necessários para conseguir o feito de ser o maior vencedor da história do clube.

+ Melhor jogador da final, Courtois celebra título do Real Madrid na Champions: ‘Somos os reis da Europa’

Com os títulos do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha e da Champions League, Marcelo ultrapassou Paco Gento e se tornou o maior campeão da história do Real Madrid com 25 títulos conquistados.

+ ATUAÇÕES: Courtois fecha o gol, Vinícius Júnior marca e decidem a Champions para o Real Madrid

Marcelo foi o encarregado de levantar a taça do décimo quarto título de Champions League do Real Madrid, sendo o primeiro brasileiro exercer tal ato como capitão da equipe. Um movimento simbólico, no que pode ter sido o seu último jogo com a equipe merengue.

Resta saber o futuro de Marcelo. Uma volta ao Brasil ainda não é certa, mas Fluminense e Botafogo poderiam ser possíveis destinos do lateral, que certamente ainda tem mercado no futebol europeu.

– Sim, este foi meu último jogo com o Real Madrid. Brasil? EUA? Ficar na Europa? Ainda acho que posso jogar mais uma Champions – disse Marcelo na zona mista após o jogo.

De certo é que, ficando na Europa ou não, Marcelo deixa o Real Madrid com um legado vencedor histórico no clube espanhol e que dificilmente será batido por outro jogador em um futuro recente.