“Dinheiro chama dinheiro” nunca foi tão real quanto é para famosos que vão de Ronaldinho Gaúcho até Deolane Bezerra, passando por Tirullipa e Cremosinho. Isso porque com as estratégias digitais certas e planejamento de influência, as celebridades descobriram que podem impulsionar seus negócios e até faturar mais dinheiro.

Mas o movimento, apesar de ainda parecer irreal para muita gente, já vem de algum tempo, como o próprio Rafael Gomes, o Rafuxo, que tem chamado atenção neste mercado, fala: “A internet me mostrou, em um momento da minha vida, que ela poderia ser o veículo da minha renda principal. Depois de um tempo, passei a mostrar isso para as pessoas e hoje o círculo que divulga meu trabalho, que faz parte da minha rede, tem mais de 200 pessoas”.

O sucesso de Rafuxo nas redes sociais, onde já soma mais de 580 mil seguidores só no Instagram, reflete a possibilidade de influência do negócio. Tanto que em suas mentorias e aulas, que já tiveram famosos como “alunos”, o empreendedor de 23 anos de idade entrega suas fórmulas para o modelo de ganhar dinheiro sem sair de casa do século 21.

“Me enxergo como um instrumento de motivação para que os jovens consigam empreender e mudar a própria situação, assim como a de suas famílias também”, conclui.