Depois da estreia de Belo em Três Graças, nova novela das nove da Globo, o clima de renovação na teledramaturgia da emissora carioca, com rostos já conhecidos em outras áreas do mundo artístico, como na música e na internet, segue a todo vapor no canal.
Segundo uma fonte, é um caminho de trazer novos rostos aos folhetins e, ao mesmo tempo, dar frescor às produções e acompanhar os novos tempos sem causar estranhamento nos telespectadores, uma vez que muitos desses nomes já são conhecidos do grande público, evitando a rejeição inicial que muitas vezes acontece quando o elenco tem muitos atores que estão começando. A estratégia em si não é tão nova assim, já que a Globo há muitos anos já teve, por exemplo, cantores em seus folhetins. A diferença é que, antes, isso era exceção, coisa rara, e agora pode se tornar cada vez mais comum.
Alguns benefícios vêm sendo comemorados por integrantes da cúpula da emissora: ter rostos conhecidos nas novelas, sem salários exorbitantes nem exigências complexas.
A Coluna Matheus Baldi descobriu que até jornalista e político conhecido já foram cotados para fazer testes.
Fato é que a primeira cena de Belo foi ao ar nesta terça-feira, dia 21, marcando sua estreia como ator no papel de Misael, um personagem que promete emocionar o público e conquistar pela simpatia. Até aqui, na internet, a recepção de grande parte do público com a atuação do pagodeiro agradou.
Agora, o sertanejo Gusttavo Mioto também segue esse movimento e foi escalado para uma novela vertical que será produzida pela Globo, voltada para o público digital.
A Coluna Matheus Baldi também descobriu que a emissora tem um novo desejo para suas produções de ficção: IZA.
Em maio deste ano, a artista fez uma participação na novela das seis, Garota do Momento, onde interpretou uma cantora de jazz.
Fontes ouvidas pela Coluna revelam que a artista é muito querida na emissora e vista internamente como um talento com enorme potencial.
IZA é disciplinada e dona de uma presença marcante, atributos que a Globo quer cada vez mais destacar em seu elenco. A ideia é convidá-la para participar da Oficina de Atores da Globo, um tradicional núcleo de formação e aperfeiçoamento do canal, responsável por preparar artistas para atuarem em produções da teledramaturgia do Grupo Globo.
De forma extraoficial, IZA já teria sido sondada sobre a possibilidade, mas preferiu não estender a conversa, por ora. Segundo uma fonte, a artista está priorizando acompanhar de perto o crescimento da filha, Nala, que completou um ano recentemente, além de já estar conciliando as demandas de sua carreira musical, como shows e novos projetos em andamento.
Nos bastidores, comenta-se que o convite formal para a Oficina aconteça em 2026, preparando o terreno para que IZA se prepare para assumir um papel de destaque em uma novela entre o fim de 2026 e o início de 2027.