No seu último desafio antes do jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores contra o Fluminense na próxima quarta-feira (dia 27), o Internacional entra em campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira e terá uma difícil missão. Afinal, irá enfrentar o embalado Athletico-PR, que não perde há nove jogos na competição nacional, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

O Internacional, apesar de estar na briga pelo título da Libertadores, não está bem colocado na tabela, mesmo sem perder há três jogos. Atualmente tem 29 pontos, apenas cinco na frente da zona de rebaixamento.

O técnico Eduardo Coudet pode poupar alguns importantes jogadores visando a semifinal da Libertadores e colocar em campo uma formação mista. De qualquer forma, a escalação deve ser confirmada apenas momentos antes da partida.

O que se sabe é que o goleiro Rochet, o volante Aránguiz e o atacante Enner Valencia, que não participaram da vitória por 2 a 1 contra o São Paulo por conta da Data Fifa, voltam a ficar à disposição. Eles entraram em campo na véspera do confronto pelas seleções de Uruguai, Chile e Equador, respectivamente.

O goleiro, inclusive, falou sobre as diferenças de atuar em um gramado sintético como o da Ligga Arena. “Muda muito quando quica a bola, a velocidade. Vai depender do campo se molhado ou seco, mas sei que perturba um pouco os jogadores. Mas não tem desculpa. Temos que ganhar. O campo é igual para os dois. Eles estão acostumados a jogar lá, mas estamos preparados.”

O time paranaense venceu o Flamengo por 3 a 0 na rodada passada e soma 37 pontos. O ainda técnico interino Wesley Carvalho contará com três importantes retornos. O volante Fernandinho e o atacante Vitor Roque, cumpriram suspensão e agora voltam, respectivamente, nas vagas de Hugo Moura, suspenso, e Pablo.

O meia-atacante Canobbio, que foi poupado após atuar em dois jogos pelo Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas, também está de volta. Ele deve entrar na vaga de Cuello. Por outro lado, o volante Zapelli é o novo titular porque Vidal acabou se machucando enquanto defendia o Chile e não poderá mais atuar em 2024. O goleiro Bento, que se recupera de uma lesão na coxa, segue fora e, por isso, Léo Linck continua no gol.