Esportes

De olho em decisões, Cruzeiro fará jogo-treino com o América-MG em 1º de julho

Com as competições de clubes paralisadas por causa da disputa da Copa América, o Cruzeiro vai realizar um jogo-treino durante esse período. Nesta terça-feira, o clube anunciou que disputará uma atividade contra o América Mineiro em 1º de julho, na Toca da Raposa II, a partir das 15h30, sem a presença de torcedores.

A atividade será importante para o Cruzeiro visando a preparação para os importantes compromissos que fará em julho, quando as competições forem retomadas. Afinal, o time mineiro está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ainda está envolvido nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.

Logo em 10 de julho, o Cruzeiro receberá o Atlético-MG para o primeiro confronto do mata-mata do torneio nacional, com o duelo de volta ocorrendo no dia 17. Entre esses jogos, o time voltará a jogar pelo Brasileirão, no dia 14, contra o Botafogo, no Mineirão. Já os confrontos pela Libertadores, diante do River Plate, estão agendados para 23 e 30 de julho.

Derrotado em 12 de junho pelo Fortaleza por 2 a 1, o Cruzeiro é o 18º colocado pelo Brasileirão. O elenco está em folga e retomará a rotina de treinamentos na próxima segunda-feira.