Opositores ao governo Bolsonaro anunciaram que estarão presentes nas manifestações contrárias ao chefe do Executivo, que vão acontecer no próximo domingo (12).

A participação de nomes da esquerda e direita gerou divergência, já que o ato é organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL). Após relutância, alguns nomes confirmaram presença nas manifestações que devem pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Conheça alguns nomes que confirmaram presença nas ruas:

Deputada Estadual Isa Penna (PSOL-SP)

A parlamentar utilizou as redes sociais para confirmar sua participação e convocar a população de esquerda para comparecer ao ato. “É HORA DE SE UNIR NAS RUAS CONTRA BOLSONARO! No dia 12 de setembro estão programados atos ‘Fora Bolsonaro’ em todo o país. Eu vou. E nós, da esquerda, precisamos estar presentes. ;)”, escreveu no Twitter.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), por sua vez, afirmou que não vai participar das manifestações. “Não pouparemos esforços para conquistar a unidade com quem partilha deste objetivo. No entanto, a Executiva Nacional do PSOL informa que o partido não é organizador, não convoca e nem participará da manifestação do dia 12 de setembro. Nosso partido faz parte da campanha nacional pelo Fora Bolsonaro, que em breve definirá seu calendário”, comentou a legenda.

Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP)

Um dos líderes do MBL, Kim tem sido um dos maiores divulgadores dos atos do dia 12. “Enquanto os antis reclamam, o MBL já está nas pontes de São Paulo divulgando a manifestação do dia 12. Tem gente que é só papo e nada de ação! Você não vai conseguir nada sentado no seu sofá tweetando”, compartilhou o parlamentar nesta sexta-feira (10).

João Amoêdo 

Candidato à presidência em 2018, Amoêdo tem divulgado constantemente a manifestação contra Jair. “Nossa pauta nesse domingo, 12/09, é a defesa da democracia com o impeachment do Bolsonaro”, declarou.

Deputada Federal Tabata Amaral (sem partido)

“Estarei na Paulista no 12 de setembro. O momento exige união das forças democráticas. Precisamos dar um basta a esse governo autoritário, corrupto e incompetente, que ignora o sofrimento da população. #ImpeachmentJá é a resposta às muitas crises que vivemos! #12SetForaBolsonaro”, anunciou Tabata.

Ciro Gomes

Ex-governador do Ceará, Ciro também confirmou participação na manifestação. “Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia”, publicou.

Tico Santa Cruz

Mesmo não concordando com algumas pautas do MBL, o cantor confirmou que irá para as ruas contra o presidente da República. “Estarei nas manifestações do dia 12 de setembro, organizadas pelo @MBLivree pelo @VemPraRua_br – não significa que apoio às pautas ideológicas que dentro do campo democrático devem ser debatidas. Significa que sou capaz de deixar as diferenças de lado para pedir FORA BOLSONARO”, relatou o músico.

https://twitter.com/Ticostacruz/status/1434244952473710608

Deputado Federal Alex Manente (Cidadania-SP)

Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, divulgou um vídeo em que o deputado federal Alex Manente convoca as pessoas para os atos. “O líder do @23cidadania deputado @AlexManente23 convocando para a manifestação do próximo domingo 12 de setembro na Av . Paulista. A unidade das oposições nas redes e nas ruas. Impeachment já!”, escreveu.