O fato de estar preso na Cadeia Pública Patricia Acioli em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, não impediu Acrélio Vitor Medeiros Emerick, de 20 anos, de atualizar sua página no Facebook. Nos posts, Emerick divulga selfies tiradas dentro da cela e mostra suas tatuagens.

No dia 18 de novembro, uma pessoa pergunta para Emerick se ele “rodou” (foi preso) de novo. Outra questiona como ele carrega o celular e como tem internet se está detido. Ele confirma que está preso e que tem, sim, internet e acesso ao Facebook. No dia 5 de dezembro, Emerick postou a foto com um colega de cela.

De acordo com o jornal “Extra”, Emerick é de Nova Friburgo, tem 11 passagens pela polícia e foi preso da última vez porque havia contra ele um mandato de prisão por furto.

Procurada, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que foi realizada uma revista na tarde desta quarta-feira, 7, na cela de Emerick e que o celular foi encontrado. O preso cumprirá medida disciplinar e foi aberta sindicância para apurar o caso.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias