De ‘Chiquititas’ ao pop global: BELLI comenta nova fase na carreira após ‘Eu e Tu’

Cantora relembrou momento de parceria com Ne-Yo e MC Daniel e também falou sobre ser considerada a nova aposta do pop brasileiro

Reprodução/Instagram
Cantora lançou "Eu e Tu" em maio Foto: Reprodução/Instagram

Meses atrás, BELLI, de 19 anos, chamou a atenção dos brasileiros após o lançamento de sua parceria com o funkeiro MC Daniel e o arista de R&B, Ne-Yo: “Eu e Tu”, que chegou nas plataforma em maio deste ano em uma envolvente combinação de pop, R&B e funk.

Cantada em português e inglês, a música pode ser considerada apenas uma amostra do que a artista é capaz de realizar. “Trabalhar com o Neil foi um aprendizado enorme na minha vida, com certeza”, conta em entrevista à IstoÉ Gente.

+ Ne-Yo exalta fãs brasileiros em collab com MC Daniel e BELLI: ‘Lealdade à música’

“Poder estar ali perto dele, compartilhando dos mesmos sentimentos numa música, dos mesmos interesses pela música e aprendendo muito mais, foi uma honra gigante. É um aprendizado enorme na minha carreira e com certeza eu tenho muito a agradecer a ele por ele ter sido um artista tão humilde, sendo quem ele é”, continua.

“Ele foi como um tio assim pra mim”, brinca. “Ele me abraçou como um tio, ele conversou comigo como um tio, então eu já estava me sentindo parte da família. Eu pensei que eu ia me sentir super deslocada por ser artista menor, mas os dois me acolheram super bem.”

Aos 19 anos e com um longo caminho pela frente, a artista revelou que a humildade do cantor americano a surpreendeu positivamente e serve como um conselho de como continuar sua carreira artística. Por outro lado, foi o brasileiro que contribuiu com ainda mais ensinamentos.

+ Giulia Costa reflete sobre comparações com a mãe: ‘Coisa quase doentia’

“Como falamos até o mesmo idioma, a gente consegue se comunicar com o olhar, sabe? A gente se entende”, revela. “Quando fui agradecer ele pela oportunidade, ele me disse: ‘Só me promete que quando você estiver no auge, você vai dar ajudar outras pessoas também, outros artistas mais novos, da mesma forma que eu fazendo isso com você e que o Ne-Yo está fazendo isso com a gente'”.

“Tive a oportunidade de ser amiga deles, acima de tudo. A gente não estava trabalhando como artista, era como amigos. É uma honra gigante poder ser amiga desses dois artistas incríveis, que antes eu já admirava e agora eu admiro ainda mais.”

Carreira antes de “Eu e Tu”

Descoberta aos oito anos pelo produtor musical Arnaldo Saccomani, BELLI começou sua carreira cantando em novelas infantis do SBT. Ela era responsável por fazer parte de trilhas sonoras de produções como “Chiquititas”, “Cúmplices de um Resgate” e mais recentemente, “As Aventuras de Poliana”.

A artista relembra que sua mudança de estilo musical para algo mais “maduro” aconteceu gradualmente. “Comecei a lançar umas musicas mais teen, que falavam um pouquinho mais de amor. Depois foi um processo, não foi fácil, mas acho que até hoje eu ainda tenho um público que cresceu comigo e ainda são crianças”, explica.

“Em ‘Versos’ eu já vinha trazendo um pouco uma espécie de álbum um pouco mais adulto, foi o meu primeiro projeto como adulta. Comecei a contar mais de experiências minhas, da minha vida, de histórias de pessoas que me contaram também, de pessoas próximas de mim. Com certeza, o ‘Versos’ foi essa virada de chave.”

Nova aposta do pop brasileiro e próximos passos

Apesar de jovem, a artista chamou atenção pelo seu potencial. Além da carreira no SBT e seus recentes lançamentos, ela embarcou para Portugal para participar dos shows do MC Daniel a convite do próprio funkeiro. A movimentação levantou questionamentos sobre ela ser a nova grande estrela do pop brasileiro, ao lado de nomes como Luísa Sonza e Iza.

Questionada sobre se sentir pressionada, ela garante que encapara as comparações com orgulho. “Eu amo. Eu sou muito fã de todas elas, cresci também ouvindo todas as músicas e todos os álbuns, fez parte do que eu me tornei hoje. É uma honra gigante.”

finalizando algumas músicas do meu novo álbum, deixando tudo bonitinho, tudo perfeitinho pra entregar da melhor forma possível. Estou muito ansiosa, preciso confessar, tem vezes que eu acordo e falo: ‘meu Deus, como eu queria soltar essa música hoje’, pra ver o que as pessoas acham.”, conta. “Acho que vai ser um álbum muito diferente de tudo que eu já fiz.”

No final, ela ainda deixa um recado para a Belli do futuro: “Espero que você tenha alcançado todos os objetivos até aqui. Acho que ainda temos bastante tempo para sonhar com muitas coisas legais. Então, com certeza, espero que eu tenha outros sonhos ainda maiores. E, como artista, também espero ter crescido e amadurecido muito mais.”

“É importante também a gente estar sempre aprendendo cada vez mais. Eu realmente espero que eu me torne a melhor versão de mim.”

** Estagiária sob supervisão