Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O mar não está para peixes. Ou melhor, não está para surfistas. A etapa brasileira do Mundial de Surfe, realizada na Praia de Itaúna, em Saquarema, sofreu um “lay day”, que é quando os organizadores decidem adiar as baterias por conta de condições climáticas ruins.

Por conta da entrada de ventos vindos do sudoeste, o mar teve uma piora, o que forçou a Liga Mundial de Surfe (WSL) a adiar as provas deste sábado. A expectativa é que o torneio volte a ser realizado neste domingo, a partir das 7h15 (de Brasília).

– Nós vamos ficar off hoje. As ondas estão mais baixas, mas o principal motivo é o vento maral (do mar para a terra) que vai entrar e ficar o dia todo. As previsões mostram que amanhã (domingo) estará melhor, com ondas maiores, mas ainda com esse vento, que precisamos considerar – disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de circuitos e competições da WSL.

As primeiras provas devem ser do masculino, que está nas oitavas de final. Oito brasileiros estão na disputa, incluindo o líder do ranking mundial Filipe Toledo, o atual campeão olímpico Ítalo Ferreira e o dono de uma nota 10.00 na última sexta-feira, Caio Ibelli.

+ Filipe Toledo segue líder da WSL: Confira o ranking mundial

No feminino, as baterias já estão nas semifinais e a brasileira Tatiana Weston-Webb briga pelo título. Ela enfrentará Carissa Moore, do Havaí, na busca por uma vaga na decisão. A janela do Rio Pro vai até a próxima quinta-feira.

Tatiana Weston-Webb - Liga Mundial de Surfe - WSL - Etapa brasileira - Saquarema - Rio Pro

Tatiana Weston-Webb está no top-10 do ranking mundial (Foto: Thiago Diz / World Surf League)

MASCULINO – OITAVAS DE FINAL

1: Jack Robinson (AUS) x Mateus Herdy (BRA)
2: Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
3: Ítalo Ferreira (BRA) x Michael Rodrigues (BRA)
4: Miguel Pupo (BRA) x Nat Young (EUA)
5: Filipe Toledo (BRA) x Miguel Tudela (PER)
6: Connor O’Leary (AUS) x Matthew McGillivray (AFR)
7: Ethan Ewing (AUS) x Yago Dora (BRA)
8: Callum Robson (AUS) x Jackson Baker (AUS)

FEMININO – SEMIFINAIS

1: Johanne Defay (FRA) x Gabriela Bryan (HAV)
2: Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)