Na noite de sábado (18), com a arena em San Jose, na Califórnia (EUA), lotada, Yoel Romero fez a esperada estreia no Bellator na luta principal da edição 266. No entanto, quem roubou a cena foi Phil Davis. O ex-campeão dos meio-pesados teve uma atuação estratégica e conquistou a vitória por decisão dividida. No co-main event, Neiman Gracie conquistou o primeiro nocaute da carreira no MMA ao bater Mark Lemminger.

Davis leva a melhor sobre Romero

Fazendo o seu jogo tradicional de guarda alta e mantendo uma certa distância do adversário, Yoel Romero utilizou mais os low kicks para atacar e não conseguiu aplicar as blitz no primeiro round. Phil Davis, por outro lado, não entrou tanto no raio de ação do cubano, mas colocou algumas combinações de jabs-direto. O panorama do combate no segundo assalto seguiu semelhante, mas com o cubano sendo mais agressivo. Já o ex-campeão do Bellator tentou duas quedas, sendo que conseguiu efetivar uma já no fim do assalto.

Já no começo do último round, Davis conseguiu uma queda e trabalhou praticamente o round todo na luta agarrada. Romero tentou se defender, ameaçou uma guilhotina, mas sofreu alguns golpes e não conseguiu sair da posição. No fim, por decisão dividida, o ex-campeão Phil Davis ficou com a vitória sobre o estreante Romero. Ao término do confronto, o cubano ficou reclamando achando que eram cinco rounds e não três.

Neiman nocauteia no primeiro round

Focado, Neiman Gracie começou a luta mostrando que queria apresentar ao mundo como pode ser perigoso também na luta em pé – tendo em vista que o seu jogo de grappling é um dos mais qualificados. O brasileiro conectou bons golpes em Mark Lemminger até acertar um uppercut, que fez o adversário sentir. O faixa-preta de Jiu-Jitsu colocou mais golpes no oponente na grade até o árbitro Jason Herzog interromper.

Neiman conquistou o primeiro nocaute na carreira e vibrou bastante com os treinadores Rafael Cordeiro e Renzo Gracie, que estavam em seu córner. O lutador também se recupera do revés sofrido em abril para Jason Jackson. Já Lemminger apresenta agora três derrotas nas últimas quatro lutas.

Rhalan Gracie é derrotado

No card preliminar, Rhalan Gracie estreou no Bellator, mas não conseguiu um bom resultado no peso-meio-médio. O lutador foi superado após três rounds pelo americano Shane Keefe por decisão unânime dos jurados. Desta forma, em três lutas como profissional de MMA, o brasileiro ainda venceu.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Bellator 266
San Jose, Califórnia (EUA)
Sábado, 18 de setembro de 2021

Card principal
Phil Davis derrotou Yoel Romero por decisão dividida dos jurados
Neiman Gracie derrotou Mark Lemminger por nocaute técnico no 1R
DeAnna Bennett derrotou Alejandra Lara por decisão unânime dos jurados
Saul Rogers derrotou Georgi Karakhanyan por decisão unânime dos jurados
Ben Parrish derrotou Christian Edwards por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Alex Polizzi derrotou Grant Neal por decisão dividida dos jurados
Anthony Adams derrotou Khalid Murtazaliev por decisão unânime dos jurados
Abraham Vaesau derrotou Albert Gonzales por nocaute técnico no 1R
Bobby Seronio III derrotou Erin Hunter por decisão unânime dos jurados
Shane Keefe derrotou Rhalan Gracie por decisão unânime dos jurados
Edwin De Los Santos derrotou Jon Adams por nocaute técnico no 1R
Jesse Delgado derrotou Joshua Dillon por decisão unânime dos jurados