Nesta segunda-feira, David Luiz participou do primeiro treino como jogador do Flamengo no CT do Ninho do Urubu. O jogador foi submetido a avaliações físicas na parte interna e, também, no campo, conforme informou primeiramente o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.

> ATUAÇÕES: Michael marca duas vezes e recebe a maior nota do Flamengo

David Luiz não entra em campo desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, ainda no primeiro semestre do ano. No entanto, como apresentou boa forma física, não deve demorar a estar em condições de estrear com a camisa do Flamengo. Vale destacar que, para estrear, o nome do jogador precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

David Luiz foi apresentado no começo da tarde desta segunda-feira, também no Ninho do Urubu. O zagueiro revelou que a mobilização da Nação foi fundamental para que ele aceitasse a proposta e destacou que é movido a grandes desafios. Clique aqui e veja como foi!

A notícia ruim se deu por Arrascaeta. O Flamengo informou que um exame constatou estiramento na região posterior da coxa esquerda do meio-campista. O clube não divulgou prazo para a recuperação, mas o jogador já iniciou tratamento.

Mesmo assim, vale destacar, ele não estará disponível para a partida contra o Grêmio, na quarta-feira, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A lesão ocorreu durante o jogo contra o Palmeiras.

> Flamengo joga na quarta-feira! Veja como estão as chaves da Copa do Brasil

Arrascaeta ficou em campo por apenas 23 minutos na partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, no último domingo, no Allianz Parque. O meia havia sentido dores na região posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Dessa forma, Arrascaeta se junta a Filipe Luís, que também está entregue ao departamento médico do Flamengo. Além deles, Gabigol, Rodrigo Caio, Renê, Bruno Henrique, Piris da Motta, Kenedy e Diego estão em processo de recondicionamento físico.