Após vídeo em que José Luiz Datena aparece dando bronca na produção de seu programa, ‘Brasil do Povo’, na RedeTV!, viralizar nas redes sociais na última semana, o apresentador negou qualquer desentendimento com colegas da emissora, e ainda falou sobre seu futuro na televisão caso saia da emissora – sua terceira em um ano e meio.
“Aqui, eu só vejo gente me cumprimentando, me tratando bem. Claro que, em um lugar que tem centenas de pessoas, tem muita gente que não vai com a sua cara. Quem quer trabalhar, eu trato bem”, afirmou em entrevista ao colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.
“A maioria dos meninos daqui é de gente de bem. A molecada é muito boa. Mas tem gente que não gosta. É uma geração bem diferente da minha, estou tentando entender ainda”, completou.
+ Datena é confirmado na RedeTV! após saída do SBT
+ Datena deixa SBT menos de seis meses após ser contratado pela emissora
Datena ainda falou sobre sua performance nas redes socias, e explicou que não se importa caso alguém não goste dele: “Se eu sair da RedeTV!, dizem que eu vou para a TV Cultura ou Gazeta. Saindo daqui, quando sair, vou para casa. Estou aqui para ajudar. Eu sou um cara exigente, claro que sou. E sou profundamente grato pelo que eles fazem.”
“Agora vem a coisa pejorativa. ‘E agora, para onde o Datena vai? Para a Cultura? Para a Gazeta?’ É desnecessário fazer isso comigo. Já tenho 52 anos de carreira e estou querendo parar mesmo. Já fui líder de audiência na Record batendo na Globo, era líder de audiência na Band. Tenho uma história. Acho bobagem tripudiar em cima de mim”, finalizou.
Gente? Datena se irrita com a produção que não estava conseguindo colocar o que ele queria no ar:
“Se não tem aí, vou mostrar no meu celular aqui. Eu repito, quando eu chamar a imagem, põe…” #BrasilDoPovo pic.twitter.com/E7qdCxdZTO
— Brenno (@brenno__moura) June 28, 2025
Contratação na RedeTV!
A contratação do apresentador na RedeTV! é recente. O anúncio foi feito no início de maio, após ele passar cerca de seis meses no SBT, à frente do programa “Tá Na Hora”.
A noticia foi divulgada pela emissora nas redes sociais: “Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro retorna à emissora onde marcou presença em 2002”, afirma a publicação. “A partir de junho, ele comanda um novo telejornal com a credibilidade, o serviço e a autenticidade que marcaram seus mais de 40 anos de carreira.”
Ver essa foto no Instagram