José Luiz Datena (PSDB) disse neste sábado, 27, que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), “confunde eleição com corrupção”. Os dois disputarão o comando da capital paulista nas eleições de outubro.

Nesta manhã, o apresentador foi ungido candidato à prefeitura pelo PSDB em convenção marcada por protestos e bate-boca do jornalista com militantes. No discurso de anúncio, Datena afirmou que Nunes “não tem legitimidade” para ocupar o cargo e que a prefeitura subsidia ônibus de empresas ligadas ao crime organizado.

No mesmo horário e local — a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) —, o prefeito participava da convenção municipal do Podemos, seu aliado na capital, como registrou o site IstoÉ na imagem abaixo.

Convenções do PSDB-Cidadania e do Podemos dividiram espaço na Alesp
Convenções do PSDB-Cidadania e do Podemos dividiram espaço na Alesp (Crédito:Leonardo Rodrigues)

Na Alesp, ele disse ao jornal “Folha de S.Paulo” que o adversário tucano está “no caminho errado” e confunde a campanha eleitoral com “programa de televisão”.

O apresentador rebateu e acrescentou que, de televisão, o prefeito “só entende de propaganda que vende uma cidade fantasiosa”.