Datena foi massacrado nas redes sociais por fazer uma cobertura para seu programa ‘Brasil Urgente’, da Band, sobre as chuvas no litoral norte de São Paulo, que matou quase 50 pessoas no último final de semana. O apresentador foi acusado por alguns telespectadores de ter sido sensacionalista.

Enquanto mostrava a situação, Datena caiu sentado e ficou com a perna presa na lama espessa. Ele ainda chegou a dizer que “foi assim que as pessoas morreram”.

“Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, disse o jornalista na ocasião.

Por meio do Twitter, vários internautas criticaram ele por ser sensacionalista ao mostrar os estragos causados pelas chuvas.

“O cara transformou mais uma tragédia em um espetáculo, pra variar”, disse um usuário. “Datena e o seu sensacionalismo barato”, disparou outro.

Assista ao vídeo: