30/10/2024 - 20:35
José Luiz Datena, 67 anos, não é mais apresentador do “Brasil Urgente”, tradicional policialesco das tardes da Band que ele comandava há 20 anos.
Em nota enviada à imprensa, na noite desta quarta-feira, 30, a emissora informou que o comunicador deixa o programa em comum acordo. O filho do apresentador, Joel Datena, segue à frente da atração.
+Com Datena, PSDB tem pior desempenho histórico em eleições para a prefeitura de São Paulo
+Datena diz que foi o verdadeiro agredido em episódio com Marçal e descarta nova candidatura caso não seja eleito
“A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, diz um trecho do comunicado.
“Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do ‘Brasil Urgente’, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena”, segue a nota.
Datena, no entanto, mantém contrato com a Band e deve assumir novo projeto no próximo ano.
“Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”, finaliza a nota.
Segundo o colunista Daniel Castro, do portal “Notícias da TV”, a decisão teria sido tomada pelo presidente da emissora, Johnny Saad, em conjunto com o apresentador, durante uma reunião na última terça-feira, 29. Durante esse encontro, teria ficado acordado que Datena e a Band irão retomar as conversas a partir de janeiro de 2025.
Ainda de acordo com o colunista, a alta cúpula da Band considera que a candidatura de Datena à Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024 prejudicou sua imagem como apresentador, após o incidente da “cadeirada” durante um debate e por ter terminado sua participação no pleito com menos de 2% dos votos válidos no primeiro turno, ocupando o quinto lugar na disputa.
Datena já havia declarado algumas vezes que queria ter um programa de entretenimento dentro da emissora e se arriscou em projetos anteriores, porém não tão bem sucedidas, como “Quem Fica em Pé” (2012-13) e “Agora é Com Datena” (2018).
Voir cette publication sur Instagram