A aprovação do presidente Jair Bolsonaro piorou em São Paulo e Rio de Janeiro, segundo a pesquisa Datafolha feita nos dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro de três pontos percentuais. As informações são da Folha de S. Paulo.

Em São Paulo, Bolsonaro viu sua rejeição aumentar de 48% para 50% e a aprovação de seu governo cair de 25% para 23%. O presidente tem sua melhor avaliação entre os mais velhos (30%) e sua maior rejeição entre os jovens (66%).

Uma das percepções desta alta rejeição é o desempenho de seu candidato na cidade, o deputado Celso Russomanno (Republicanos), que amarga uma terceira colocação na disputa. Entre os eleitores do candidato, 50% aprovam Bolsonaro e 27% o consideram ruim ou péssimo.

No Rio de Janeiro, a aprovação do presidente caiu de 34% para 28%, enquanto a rejeição ficou estável (42%). O candidato apoiado por Bolsonaro na cidade, Marcelo Crivella (Republicanos) está com 14% na pesquisa eleitoral, sendo que 66% dos seus eleitores apoiam o presidente e somente 9% o desaprovam.