No ar como a professora Rosinha em Mar do Sertão, na Globo, a atriz Sara Vidal vive, enfim, o que tanto almejou quando era modelo. Aos 21 anos, ela está em sua segunda novela – a estreia foi em Quanto Mais Vida, Melhor!, na mesma emissora. Com rotina atribulada diante das câmeras, ela lembra a transição das passarelas para a dramaturgia. “No começo da adolescência eu já fazia curso de teatro. Depois que me mudei do Rio de Janeiro para São Paulo, a minha agente perguntou se eu gostaria de ser atriz. Topei na hora”, conta. “Após algum tempo de estudo, surgiu a oportunidade de fazer o teste para a minha primeira trama.” Para o trabalho atual, a aluna foi aplicada, pois precisou treinar o sotaque nordestino: “Eu me dediquei muito à prosódia. Assim que recebi a aprovação do teste, fui sozinha até João Pessoa e Cabaceiras, na Paraíba, e fiz um laboratório para entender sobre o universo da Rosinha”. Para relaxar nas horas de folga, Sara tem um hobbie diferente: o paraquedismo. A artista se diverte com o espanto das pessoas quando diz que já saltou mais de 60 vezes. “Acham uma loucura, que é perigoso e tudo mais. Mas sempre explico que é seguro”, garante.

De tirar o fôlego

Divulgação

O filme estreia só em fevereiro de 2023, mas Channing Tatum já está tirando o fôlego das fãs desde a divulgação do trailer de Magic Mike’s Last Dance. O terceiro título da saga, que tem a atriz Salma Hayek no elenco, foi filmado em Londres, onde um espetáculo com strippers masculinos foi montado. O enredo traz Tatum mais uma vez no papel de Mike Lane, personagem inspirado na sua experiência real: o astro de Hollywood ganhou a vida fazendo striptease quando tinha 18 anos. Para aparecer sarado em cena, o ator de 42 anos precisou de uma rotina regrada: “Tive de comer apenas em horários certos e malhar duas vezes por dia”, conta. Pelo que se vê, o esforço compensou.

A avó da Julieta

Divulgação

Depois de atuar em Nos Tempos do Imperador, da Globo, Lu Grimaldi está de volta às novelas. Desta vez, no SBT. A veterana está no elenco de A Infância de Romeu e Julieta, nova produção de Silvio Santos em parceria com a Amazon Prime. No enredo, ela será Clara, a avó boa-praça da protagonista. “Ela é uma bióloga, dedicada à botânica. É uma pessoa de muita luz, uma vez que se inspira totalmente na natureza. A Clara é amiga da criançada. Elas vão amar”, adianta à ISTOÉ. “Inspirada livremente na peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, será lindo trazer essa referência para os pequenos de agora”. Com as gravações a todo vapor, Lu encerra nessa semana uma temporada de sucesso no teatro, com o espetáculo Pundonor, em São Paulo: “Foi como voltar a ter ar para respirar. Aliviar um sufoco da alma mesmo. Com tudo que aconteceu nesses últimos anos – o desmantelamento da educação, da cultura e a pandemia – nós, artistas, ficamos mais vulneráveis do que normalmente somos”.

Noite memorável em Nova York

Divulgação

O maestro e pianista João Carlos Martins fez uma apresentação inesquecível no sábado (19) no Carnegie Hall, a icônica casa de shows de Nova York, nos EUA. A noite histórica ocorreu em comemoração aos 60 anos de sua estreia na lendária sala de concertos. Na época, Martins dava os primeiros passos na carreira internacional e já era aclamado por sua técnica. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, seu talento foi lembrado nesse triunfal retorno. Nos bastidores, a festa brasileira seguiu após os aplausos: Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, e sua mulher Lucília Diniz foram até o camarim para celebrar com o maestro.

Três filmes ao mesmo tempo

Divulgação

Aos 24 anos, Matheus Costa ainda é lembrado como Rique, seu personagem em América, de 2005. “Me sinto imensamente orgulhoso por lembrarem de mim depois de 17 anos e de me acompanharem até hoje”, diz. O galã está simultaneamente em três longas: Fazendo Meu Filme, Derrapada e Desapega!, em que vive par romântico com Maisa Silva e divide a cena com Glória Pires: “A experiência que a Glória leva para o set é inspiradora. Tive o prazer de contracenar com atores incríveis, e sempre aprendo com eles”. Atuando na área desde a infância, Costa tem boas memórias dos bastidores. Já dos testes, nem tanto. “Meu sonho de ator é ser convidado para uma novela, mas sem ter de fazer teste. Deve ser muito bom finalizar um trabalho e saber que está reservado para outro”. Em breve, ele poderá ser visto em Reis, da Record.

É do vilão que elas gostam mais

JESSE GRANT

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre colocou o ator Tenoch Huerta nos holofotes. O mexicano de 41 anos interpreta o vilão Namor na produção e, ao contrário de ser odiado, passou a chamar a atenção do público feminino graças às cenas em que aparece ‘descamisado’. Nos bastidores, o bonitão latino também agradou, pois levou o título de “sedutor” da equipe do filme. Ao novo fã-clube, Huerta agradece a exaltação: “As pessoas estão me dando carinho e amor. Isso significa que estão abraçando o personagem e a narrativa por trás dele. Então, é ótimo”, comemora.