ISCHIA, 14 AGO (ANSA) – O cineasta Dario Argento, gênio do terror italiano, foi internado nesta quinta-feira (14) no Hospital Anna Rizzoli, na ilha de Ischia, devido a uma crise respiratória causada por uma doença de longa duração.
A informação foi divulgada por funcionários do centro médico no sul da Itália, onde o diretor de 85 anos está atualmente de férias.
Segundo relatos, ele não se sentiu bem hoje cedo e precisou ir até o hospital de ambulância. Fontes médicas afirmaram que, após uma série de exames, Argento ficará em observação no departamento de cardiologia como medida de precaução.
Considerado “o mestre do “giallo” (nome do sub-gênero que engloba as produções italianas de terror), o italiano, que sofre de uma doença crônica há algum tempo, aparentemente foi diagnosticado com uma crise de pneumonia.
Argento assinou alguns dos maiores clássicos do horror italiano, como “Suspiria” e “O Pássaro das Plumas de Cristal”. Ele chegou a dirigir a filha em títulos mais recentes, como “O Retorno da Maldição” (2007) e “Drácula 3D” (2012). (ANSA).