Agronegócio

Danone registra vendas de 6,138 bi de euros no 1º tri

Danone registra vendas de 6,138 bi de euros no 1º tri

(Arquivo) Vista da maior fábrica da Danone, em Ferrieres-en-Bay, França - AFP/Arquivos

São Paulo, 17 – A francesa Danone informou nesta quarta-feira que registrou aumento de 0,9% nas vendas do primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018, totalizando 6,138 bilhões de euros (US$ 6,933 bilhões). As vendas comparáveis e ajustadas tiveram crescimento de 0,8%, com recuo de 2,2% no volume.

O crescimento na Europa foi de 2,1% e, no restante do mundo, queda de 0,6% – na comparação ajustada e comparada, o crescimento do resto do mundo foi de 3,0% e, da Europa, 0,8% menor.

Entre os setores, o de maior crescimento foi o de águas: 2,7%. O de nutrição especializada cresceu 0,9% e o de lácteos essenciais e à base de plantas cresceu 0,4%.

“Estamos satisfeitos com a dinâmica do negócio, que se tornará cada vez mais visível a partir do segundo trimestre. Isso nos dá a certeza de que cumpriremos nosso guidance para o ano”, afirmou o CEO da empresa, Emmanuel Faber.

Analistas do Citi disseram que, embora o crescimento de lácteos tenha sido decepcionante, o segundo semestre deve ser de aceleração. “O grupo parece ter mais controle de sua narrativa e do gerenciamento das receitas. Embora o resultado de hoje não mude o jogo, nós vemos como positivo”, diz o Citi em relatório. (Com informações da Dow Jones Newswires)