Esportes

Danilo Petrucci vence etapa da Itália da MotoGP


SCARPERIA, 02 JUN (ANSA) – Em uma prova disputada do começo ao final, o piloto Danilo Petrucci, da Ducati, venceu neste domingo (2) o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, em Scarperia. O italiano superou o espanhol Marc Márquez, da Honda, e o companheiro de equipe, Andrea Dovizioso.   

A emocionante corrida só foi decidida na última volta, quando em uma grande manobra, Petrucci ultrapassou Márquez e Dovizioso, recuperando a liderança da prova, que havia perdido a quatro voltas do fim. O italiano venceu com uma vantagem de apenas 43 milésimos sobre o piloto espanhol.   

“Foi uma corrida fantástica. Inacreditável. O melhor lugar do mundo é aqui neste momento, junto com minha família e com meus amigos da Ducati. Agradeço também todo o apoio de Dovizioso”, disse Petrucci.   

No entanto, o final de semana foi desastroso para o italiano Valentino Rossi, da Yamaha. O piloto número 46, que começou a prova na 18ª colocação, chegou a ficar em 16º, mas abandonou a corrida após cair na nona volta.   

Mesmo com o segundo lugar na Itália, Márquez continua na ponta da MotoGP, com 115 pontos. O espanhol é seguido de perto por Dovizioso, que possui 103. Ambos são seguidos por Álex Rins (88), Petrucci (82) e Rossi (72).   

A próxima corrida da MotoGP será no dia 16 de junho, em Catalunha, na Espanha.(ANSA)