O apresentador Danilo Gentili, de 43 anos, venceu um processo de danos morais movido por Nikolas Ferreira (PL), 27. O deputado federal pediu indenização de R$ 44 mil, alegando ser alvo de “expressões difamatórias, caluniosas e injuriosas”.
No entanto, o juiz relator do caso, Mateus Bicalho de Melo Chavinho, não considerou a postagem de Danilo, feita em 2021, como dano moral. O texto divulgado nas redes sociais na época usou os termos “vagabundo” e “playboyzinho” em referências ao então vereador.
“É contraditória a atitude do Recorrente de postular a indenização por danos morais por atos que este próprio costumeiramente prática”, diz um trecho da decisão.
Nas redes socias, em seu Twitter, Danilo Gentili comemorou a vitória contra o deputado: “Se fod** de novo, Nikolas Ferreira […] Esse é o cara que depois aparece indignado com censura de esquerdista”.
“É o cara que diz que no bolsonarismo se defendia a liberdade de expressão. Me processou porque o zoei e perdeu de novo”, completou o apresentador do SBT.
Me processou, recorreu e
P
E
R
D
E
U
de novo!Se fudeu de novo @nikolas_dm !
Esse é o cara que depois aparece indignado com censura de esquerdista, esse é o cara que diz que no bolsonarismo se defendia a liberdade de expressao.
Me processou pq o zuei e PERDEU DE NOVO!
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) July 11, 2023