No último sábado (17), o apresentador Danilo Gentili usou suas redes sociais para alfinetar a cantora Luísa Sonza, alvo de um processo por injúria racial.

Segundo Gentili, a cantora é protegida por “influenciadores justiceiros sociais” e portais de fofoca. Sonza é processada pela advogada Isabel Macedo de Jesus, com quem se envolveu em uma polêmica em 2018.

No Twitter, Danilo alegou que mesmo sendo processada por racismo, a cantora não é julgada por ninguém e que os portais de fofoca não publicam nenhuma notícia sobre o ocorrido.

“Nossa, Luísa Sonza, você tá sendo processada por racismo e nenhum daqueles perfis de fofocas estão falando nada a respeito? É curioso, porque quando eu e outros colegas fazemos piadinhas, eles não param de disparar assassinato de reputação em massa”, escreveu o apresentador.

“É sério, Luísa Sonza, que você pediu para uma mulher negra, que não conhece, pegar água para você e foi processada por racismo e os influenciadores justiceiros sociais da sua agência estão caladinhos? Que coisa curiosa, não? Quando é comediante fazendo piadinha, eles se mobilizam e descem o cacete”, ironizou Gentili.