Pouco tempo depois da aposentadoria dos gramados, o ex-meia Danilo já tem um novo desafio, desta vez na área técnica do futebol. O Corinthians anunciou nesta terça-feira (19) o ex-meia como novo técnico do time sub-23 do timão.

Aos 41 anos, o campeão mundial pelo alvinegro em 2012 vai substituir Edson Leivinha, que deve seguir como funcionário do clube.

“É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados”, disse.

Danilo já havia sido sondado pelo alvinegro paulista e decidiu aceitar a proposta, que inicialmente foi ideia do também ex-jogador e comandante das categorias de base Alex Meschini. O ex-camisa 12 do timão formou o meio-campo com Danilo na conquista da Cpa Libertadores de 2012.

Sem ter comandado nenhuma equipe na recente carreira de treinador, Danilo cursou no último ano os módulos de Licença B para treinador na CBF Academy.