Danilo diz que Juventus foi clube mais importante de sua carreira

TURIM, 15 JAN (ANSA) – O experiente defensor Danilo, atualmente no Flamengo, afirmou que a Juventus foi a equipe mais importante de sua carreira.   

O jogador, que soma passagens por Santos, Porto, Real Madrid e Manchester City, defendeu a Velha Senhora entre 2019 e 2025.   

Durante o período em Turim, o brasileiro chegou a ser capitão dos bianconeri, disputou 213 partidas e marcou nove gols.   

“A Juventus foi o time mais importante da minha carreira e da minha vida. O carinho que eu e meus filhos recebemos durante a partida contra o Lecce foi realmente significativo. Jamais esqueceremos”, comentou Danilo, que voltou ao Allianz Stadium, em Turim, pela primeira vez desde sua saída do clube.   

Ao falar sobre o atual elenco da Juve, comandado por Luciano Spalletti, o defensor de 34 anos avaliou que Manuel Locatelli e Federico Gatti são atletas exemplares. Danilo também afirmou ao americano Weston McKennie que ele pode se tornar um jogador muito importante para a história dos bianconeri.   

Danilo deixou a Juventus pouco tempo após a chegada do ítalo-brasileiro Thiago Motta ao comando da equipe. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o jogador do Flamengo afirmou que não havia harmonia entre o elenco e o treinador nos momentos finais de sua passagem por Turim. (ANSA).