A cantora Nana Caymmi, 83 anos, segue internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde foi hospitalizada em agosto de 2024. De acordo com o irmão da artista, o também cantor Danilo Caymmi, 76, seu quadro é considerado grave.
“Infelizmente, [ela não está] nada bem. Está há seis meses na UTI. Ela chegou ao hospital em estado muito grave, quase faleceu…”, disse o músico em entrevista ao podcast MPB Bossa.
+Nana Caymmi recebe alta após implante de marca-passo
+Nana Caymmi volta a ser hospitalizada após sentir dores e é submetida a cateterismo
“Mas isso é consequência da obesidade. Então, um conselho para as pessoas: cuidado com a obesidade, pois foi o que levou Nana a desenvolver todas essas comorbidades”, alertou Danilo, ao lamentar a condição atual da irmã.
Nana Caymmi deu entrada na unidade médica pela primeira vez no dia 26 de julho do ano passado com quadro de arritmia cardíaca e foi submetida a um implante de marca-passo. Ela chegou a ficar na UTI Coronariana. A internação durou 18 dias.
A cantora recebeu alta no dia 12 de agosto, mas voltou a ser internada uma semana depois. De acordo com o boletim divulgado pela unidade hospitalar na ocasião, ela teve um episódio de dor torácica e precisou fazer um procedimento de cateterismo cardíaco. Desde então, ela segue sob cuidados médicos na UTI.
“Com o acúmulo de gordura, torna-se muito difícil se recuperar de problemas circulatórios. É um processo complexo, que estamos acompanhando com cuidado. Ela vai se recuperar aos poucos, passo a passo”, completou Danilo durante o podcast.
Nascida no Rio de Janeiro, Nana Caymmi é filha do cantor, compositor e instrumentista baiano Dorival Caymmi (1914 – 2008). Considerada uma das maiores vozes da música nacional, Nana também é irmã de Dori Caymmi.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram