A atriz Danielle Winits, 50, que estreou na TV no início dos anos 90, falou sobre os desafios que a classe artística está passando por ficar sem trabalhos na televisão aberta. Winits, que voltou às novelas após quase oito anos, em “Família é Tudo”, da Globo, desabafou sobre a falta de espaço e oportunidades.

+Dentistas comentam se Bia, do ‘BBB24’, retirou procedimento estético para entrar no reality

“Acredito que esse afastamento da TV tenha sido um movimento natural de um mercado que renovou-se. A princípio foi difícil para mim, eu até me emociono. Eu cresci dentro da televisão, então também era a minha casa, além do teatro”, disse ela, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.

“Até eu entender que eram mudanças do mercado, olhar e entender que tudo ficou mais democrático, com mais liberdade, precisei de um tempo. Esse desmame não foi fácil mesmo”, explicou Danielle Winits. “As pessoas que eu trabalhava muito na televisão também foram migrando para outros canais, plataformas, um movimento natural do momento. Talvez uma coisa que tenha facilitado o meu processo foi sempre ter feito televisão junto com teatro”, declarou.

Na sabatina, Danielle Winits ainda ressaltou o fato de ter migrado para outros meios artísticos, como os palcos do teatro e os cinemas. “Sou grata inclusive à Globo por isso, que nunca me impossibilitou de estar nos palcos também, meu outro trabalho, meu lugar de estudo, em que investi muito da minha vida. No teatro atuo, produzo. Manter o teatro era manter os pés no chão de todas as formas e também era a minha carpintaria”, finaliza.