Daniela Mercury, de 56 anos, é mais uma personalidade que se posicionou contra ter Carnaval em 2022 devido o surgimento de uma nova variante da Covid-19 na Africa do Sul. Para a coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, a cantora revelou que não fará as festas de rua abertas ao público.

“Chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial. E, apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022”, disse Mercury.

“Continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas”, finalizou.

Além de Daniela Mercury, Preta Gil e Ana Maria Braga também disseram ser contra a realização do Carnaval em 2022.

Vale ressaltar que algumas cidades do Brasil já cancelaram as festas de Carnaval. Em Belo Horizonte, a prefeitura municipal anunciou que não fará repasse de verbas.