Daniela Lima, 40 anos, fez um desabafo para relatar que tem recebido ameaças de morte na web. Em vídeo que circula no “X”, nesta quinta-feira, 7, a jornalista destacou que evita expor sua vida pessoal justamente por ter medo de ser alvo de ataques.
“Gente, internet é realmente difícil. Eu nunca posto nada da minha vida pessoal”, começou ela no registro.
+Apresentadora Daniela Lima é demitida da GloboNews
+‘Culpa do Lula e do Bolsonaro’: demitida da Globo, Daniela Lima pode disputar eleição
“Postei uma foto da minha mãe, com um coraçãozinho, pra poder dizer que eu amo a minha mãe mais do que tudo na vida. ‘Ah, mas não mostrou a cara, tá com vergonha’. Não, tô protegendo. Vocês não têm ideia da quantidade de ameaças de morte que chegam para as pessoas que eu marco aqui. Eu não marco um amigo, um familiar, nada, porque essa rede é uma ‘alegria’”, ironizou a jornalista.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a ex-apresentadora da GloboNews teria resolvido agir diante da onda de ataques e perseguições nas redes sociais e passado usar apenas carro blindado.
Ainda segundo publicação na coluna, amigos teriam aconselhado a apresentadora a se afastar, ao menos temporariamente, da televisão, tirando um ano “sabático”, e somente retornar após as eleições de 2026.
Que coisa mais doentia, meu Deus!
Daniela Lima diz que evita marcar amigos e familiares em postagens na internet por receber várias ameaças de morte. pic.twitter.com/p4Whx2gb1Y— Katharina Gurgel (@Kathgurgel) August 7, 2025