Daniela Beyruti sobre críticas à sua gestão no SBT: ‘É impossível agradar a todos’

Com exclusividade à reportagem da IstoÉ Gente, Beyruti comenta as críticas à sua gestão como presidente do canal, do qual é uma das herdeiras

Daniela Beyruti, presidente do SBT
Daniela Beyruti, presidente do SBT Foto: Divulgação/SBT

Com a proposta de “resgatar a essência do SBT raiz”, Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, reuniu um time de jornalistas na última quinta-feira, 15, nos estúdios da emissora em Osasco, São Paulo, para uma coletiva de imprensa, com o objetivo de anunciar a nova grade de programação, que prioriza os pilares do entretenimento, família e informação.

“Acho que, mais que uma grade, é um reposicionamento, é voltar à nossa essência, é o SBT raiz. É um pouco daquilo que a gente viu, viveu e tenho certeza de que faz parte da história de todo mundo aqui. É muito difícil, mesmo que você não assistisse ao SBT na sua casa, não ter participado de algum momento, não ter se relacionado com algum programa”, destaca Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos (1930–2024), que foi oficialmente apresentada como a nova líder da emissora pouco tempo depois da morte de seu fundador e principal ícone, ocorrida em agosto do ano passado.

Desde 2023, ainda na função de vice-presidente, Daniela vinha atuando para reestruturar o comando da empresa e levar adiante o legado de seu pai, atualizando-o, porém, para um cenário de intensa competição pela atenção da audiência. Com exclusividade à reportagem de IstoÉ Gente, Daniela Beyruti comenta os desafios de comandar o SBT e fala sobre as críticas à sua gestão como presidente do canal, do qual é uma das herdeiras.

Ao ser questionada se essa mudança na programação teve a ver com um pedido feito pelo público, por conta de muitas críticas e de muita gente comentando que o SBT precisava mudar, Daniela garante que sim.

“Sim, eu realmente acredito nisso. Eu sou uma ‘SBTista’, eu amo o SBT. Cresci assistindo ao SBT, não só vivenciando a emissora por causa do meu pai, mas também como telespectadora. Então, eu sinto falta daquele SBT de raiz. Fico feliz de poder contribuir com esse reposicionamento, esse resgate do SBT original. Críticas sempre vão existir”, diz.

Beyruti tem enfrentado críticas de telespectadores, especialmente em relação às mudanças na programação e à apresentação de alguns programas. No entanto, o SBT defende suas decisões, afirmando que Daniela foi preparada para exercer a função e que as mudanças visam modernizar e adaptar a emissora ao novo cenário televisivo. A filha do maior comunicador que a televisão brasileira já teve não permite que isso a impeça de seguir em frente e exercer seu trabalho como presidente da emissora.

“Eu tento não absorver. Acho que é impossível agradar todo mundo. Ninguém acorda querendo errar, não é? Então, faz parte. A gente precisa seguir aquilo que acredita ser o certo. O certo nunca é errado, e o errado também nunca vai ser certo. A gente segue tentando acertar sempre”, completa.

Daniela Beyruti sobre críticas à sua gestão no SBT: 'É impossível agradar a todos'

Quem é Daniela Beyruti?

Daniela Beyruti, de 48 anos de idade, é a filha mais velha do casamento de Silvio com Iris Abravanel. Ela é formada em comunicação social pela Liberty University, nos EUA.

Desde 2000, Beyruti participa ativamente dos negócios do pai. Ela diretora-executiva do SBT entre 2008 e 2010, e diretora artística, de 2010 a 2015  e participou da contratação de Roberto Justus, Eliana e Roberto Cabrini, entre outras estrelas. A partir de 2015, fez parte do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.

Em entrevista ao programa “De Frente com Gabi”, em 2011, Daniela disse que nunca foi cobrada pelos pais para trabalhar no SBT. “Não, de jeito nenhum. Entrar no SBT fazia parte das nossas conversas quando nos reuníamos na mesa familiar. A gente conversava bastante, mas nunca houve pressão. Meus pais sempre deixaram a gente bem livre para fazer o que quisesse da vida”, destacou na ocasião.

Daniela Abravanel Beyruti é casada com o empresário Marcelo Beyruti desde abril de 2002. O casal tem três filhos: Gabriel, nascido em 19 de março de 2012, Manuela, nascida 6 de novembro de 2013, e Lucas, nascido em 20 de novembro de 2017.

Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel...

Presidente do SBT

Daniela Beyruti assumiu a presidência do SBT em 11 de novembro de 2024, após o falecimento de seu pai, Silvio Santos. Antes disso, em 5 de abril de 2023, ela havia sido nomeada vice-presidente da emissora, substituindo José Roberto Maciel, que passou a se dedicar exclusivamente à presidência do Grupo Silvio Santos.

Sob sua liderança, o SBT tem buscado expandir sua atuação além da televisão tradicional. Daniela revelou planos de criar experiências presenciais, como um parque de diversões e ativações em shoppings, com o objetivo de aproximar o público da marca SBT.

SBT aposta em parque, cruzeiro e reality de Boninho- OFuxico