O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a saída de Daniel Vorcaro do Conselho de Administração do clube. Vorcaro, dono do Banco Master, é dono de 26,9% da SAF do Galo. Ele foi preso no dia 17 de novembro no Aeroporto de Guarulhos. A Polícia Federal interceptou o banqueiro no local, onde ele se preparava para fugir do País rumo ao Oriente Médio.
Segundo revelou Rodrigo Capelo, colunista do Estadão, os R$ 300 milhões que ele investiu para comprar sua parte na SAF do Atlético partiram de fundos suspeitos de ligação com o PCC. O Banco Master, comandado por Vorcaro, alegou não ter relação com os fundos.
O Conselho do Atlético é um órgão responsável por definir as diretrizes estratégicas do Galo formado pelos donos da SAF e outros designados. São eles: Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Gustavo Drummond, Sérgio Batista Coelho e José Murilo Procópio de Carvalho.
“A SAF do Galo informa que, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/11), os acionistas decidiram pela destituição de Daniel Bueno Vorcaro do Conselho de Administração. A decisão decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança. O assento no Conselho permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas. A SAF do Galo reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e as melhores práticas.”